Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo confirma entorse no tornozelo e Gabriel Barbosa vira novo problema

O clube confirmou a lesão, mas preferiu apenas informar o início do tratamento, sem estipular prazo de reabilitação

Flamengo confirma entorse no tornozelo e Gabriel Barbosa vira novo problema
Notícias ao Minuto Brasil

19:35 - 21/10/21 por Estadao Conteudo

Esporte Baixa

O Flamengo comemorou muito o empate por 2 a 2 conquistado nos acréscimos com o Athletico-PR, pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil, em Curitiba, quarta-feira. Mas o clube trouxe um grande problema na bagagem. O artilheiro Gabriel Barbosa sofreu um entorse no tornozelo direito e pode ser desfalque nos próximos jogos. O clube confirmou a lesão, mas preferiu apenas informar o início do tratamento, sem estipular prazo de reabilitação.

No sábado, o Flamengo faz o clássico com o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão, e o centroavante já está fora. Para piorar, seu substituto, Pedro, ainda se ressente das dores no joelho após pancada no jogo diante do Juventude, há 10 dias. Renato Gaúcho já não vinha contando com Bruno Henrique, Arrascaeta e David Luiz, todos machucados.

"Após sofrer uma entorse no tornozelo direito no jogo de ontem (quarta-feira), o atleta Gabriel Barbosa iniciou tratamento no CT, nesta quinta-feira", revelou o Flamengo, sem dar mais detalhes sobre o problema.

A expectativa é que o inchaço no local e as dores que o fizeram ser substituído na Arena da Baixada diminuam. Renato Gaúcho nem pensa em ficar muito tempo sem Gabriel Barbosa com reta final de Copa do Brasil e decisão da Libertadores com o Palmeiras pela frente.

Faltam 37 dias para o duelo com os paulistas no Estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai. Entorse de tornozelo dura, em média, até 30 dias para ser tratada. Caso a lesão seja grave, Gabriel Barbosa terá poucos dias de preparação para a partida decisiva. O clube carioca trabalha, porém, para que ele volte bem antes.

No clássico com o Fluminense, os demais lesionados também seguem fora. Bruno Henrique é quem está em estágio mais avançado de recuperação e pode estar em campo na quarta-feira, em duelo de volta com o Athletico-PR. Arrascaeta e David Luiz são preparados para enfrentarem o Atlético-MG, dia 30, também no Maracanã.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório