Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem Luxemburgo, Cruzeiro pega Avaí para espantar de vez medo do rebaixamento

Vindo de quatro jogos sem derrota após empatar por 0 a 0 com o Botafogo, o Cruzeiro chegou aos 39 pontos

Sem Luxemburgo, Cruzeiro pega Avaí para espantar de vez medo do rebaixamento
Notícias ao Minuto Brasil

11:30 - 22/10/21 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro tem a chance de abrir dez pontos de diferença para a zona de rebaixamento e espantar quase que por completo o medo de queda na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas para isso terá que passar por um complicado adversário. O Avaí luta pelo acesso e será o mandante do duelo desta sexta-feira, às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 31ª rodada.

Vindo de quatro jogos sem derrota após empatar por 0 a 0 com o Botafogo, o Cruzeiro chegou aos 39 pontos. O Avaí, por sua vez, não vence há duas rodadas e, derrotado pelo vice-lanterna Confiança por 3 a 1, está ameaçado de deixar o G4 - zona de acesso. "Os jogadores estão dentro de uma responsabilidade, se dedicando ao máximo. Eu estou muito satisfeito", disse Vanderlei Luxemburgo.

Avaí e Cruzeiro têm retrospecto equilibrado com três vitórias para cada lado e nove empates. No primeiro turno, os catarinenses venceram por 3 a 0 os mineiros fora de casa.

No Cruzeiro, Luxemburgo cumprirá suspensão e será substituído pelo auxiliar Maurício Copertino. Em relação ao time, o atacante Marcelo Moreno, após servir a seleção boliviana, volta e deve pegar a vaga de Vitor. O volante Adriano e o meia Giovanni receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora.

Ariel Cabral, que volta de suspensão, assume a posição de Adriano. Claudinho, que poderia pegar a vaga de Giovanni, testou positivo para covid-19 e também está fora. Assim, Rafael Sobis deve ficar no ataque. Na defesa, Ramon volta de suspensão e toma o lugar de Léo Santos. Marcinho, Flávio, Norberto e Wellington Nem, recuperados de lesão, voltam a ficar à disposição e foram o leque de opções do técnico interino.

No Avaí, o técnico Claudinei Oliveira terá as voltas dos volantes Bruno Silva e Wesley, que cumpriram suspensão. Bruno deve pegar a vaga de Jadson. O time catarinense conta com o fator casa para obter um bom resultado. Em seus domínios, o Avaí ostenta oito vitórias, quatro empates e três derrotas. Como mandante, os catarinenses não perdem há quatro jogos - três vitórias e um empate.

"Seja verdadeiramente o décimo segundo jogador. Hoje em dia talvez uma das grandes dificuldades seja a saúde mental do jogador. Por isso, o incentivo não é só dentro de campo, mas fora dele, com mensagens positivas e de incentivo para chegarmos novamente a Série A", disse o executivo de futebol do Avaí, Felipe Ximenes.

GUARANI X CONFIANÇA - Em Campinas, às 19 horas, o Guarani receberá o Confiança para seguir na briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Sem perder há dois jogos após ter ficado no 2 a 2 com o CRB, o time paulista chegou aos 46 pontos.

O Confiança, por sua vez, até venceu as duas últimas partidas, mas segue na vice-lanterna. Depois de ter passado pelo Avaí (3 a 1), o clube sergipano alcançou os 28 pontos.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório