Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Luciano tenta dar fim a jejum de gols para puxar o São Paulo na tabela do Brasileiro

Luciano tenta dar fim a jejum de gols para puxar o São Paulo na tabela do Brasileiro

Luciano tenta dar fim a jejum de gols para puxar o São Paulo na tabela do Brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

18:55 - 23/10/21 por Folhapress

Esporte FUTEBOL-LUCIANO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Luciano vive atualmente seu segundo maior jejum de gols com a camisa do São Paulo, seis partidas sem balançar a rede. Neste domingo (24), ele terá mais uma chance de se livrar da incômoda marca diante do Red Bull Bragantino, às 18h15, no estádio Nabi Abi Chedid –o Premiere transmite.


Caso não volte a marcar em Bragança Paulista, o atacante vai igualar o período de seca que teve no início do ano. Entre partidas pelo Campeonato Paulista e pela Copa Libertadores, ficou sete jogos sem marcar.
Ao todo, o atleta tem 28 gols pela formação tricolor. A maioria deles, no entanto, saiu na temporada passada, quando fez 21.


No Nacional deste ano, o goiano foi à rede somente uma vez, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em 19 de setembro. Depois disso, passou em branco contra Atlético-MG, Chapecoense, Santos, Cuiabá, Ceará e Corinthians –no último clássico, chegou a comemorar logo no começo da partida, mas o lance acabou anulado por impedimento.


O jejum incomoda, mas é necessário considerar que Luciano tem desempenhado uma função diferente na equipe em relação à que executava na temporada 2020, quando era escalado por Fernando Diniz como referência do ataque.


Com Hernán Crespo, que comandou o time até a semana passada, passou a jogar como meia em vários jogos. Sob direção do recém-chegado Rogério Ceni, também não tem atuado como centroavante.


Ele ainda conviveu com lesões que o impediram de ter uma continuidade no time no começo da temporada. Mesmo assim, já está perto de igualar o número de jogos que teve em 2020, quando atuou 38 vezes e fez 21 gols –em 2021, são 32 jogos e 7 gols.


Ter o camisa 11 em plena forma é importante para a equipe de Rogério Ceni buscar objetivos maiores no Brasileiro. O duelo com o Bragantino será o terceiro do treinador desde seu retorno ao clube do qual é ídolo. No primeiro, empatou com o Ceará por 1 a 1. No segundo, venceu o Corinthians por 1 a 0.


Com 34 pontos, o São Paulo ainda aparece na segunda metade da tabela. O plano é, enfim, pular para a primeira, deixar de vez para trás a possibilidade de rebaixamento e passar a brigar por objetivos maiores.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório