Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nadal faz campanha para Benzema, do Real Madrid, ganhar a Bola de Ouro

O prêmio será divulgado pela revista France Football no dia 29 de novembro

Nadal faz campanha para Benzema, do Real Madrid, ganhar a Bola de Ouro
Notícias ao Minuto Brasil

18:39 - 26/10/21 por Estadao Conteudo

Esporte Tenista

A Bola de Ouro de 2021 não tem um favorito, apesar dos nomes de Lewandowski e Lionel Messi estarem em evidência, ao lado de outros 28 finalistas, como os brasileiros Neymar e Jorginho, naturalizado Italiano e campeão da Liga dos Campeões. O Chelsea, por sinal, ainda concorre com Kanté, Mount, Azpilicueta e Lukaku (o belga pelo que fez na Internazionale). Com tantos nomes e enorme indefinição, o tenista espanhol Rafael Nadal resolveu "fazer campanha" pelo francês Karim Benzema, do Real Madrid.

"Minha admiração por quem ele é como jogador, seu comprometimento com o esporte e seu profissionalismo na idade (33 anos). Boa sorte e apoio para a Bola de Ouro 2021 @Benzema", postou o tenista.

O prêmio será divulgado pela revista France Football no dia 29 de novembro e o francês fez questão de agradecer o tenista espanhol, fã declarado do Real Madrid, pelo voto de confiança. "Obrigado, campeão", respondeu Benzema no post de Nadal.

Nadal é torcedor roxo do Real Madrid e gostaria de ver um jogador do clube voltar a ganhar a premiação. Cristiano Ronaldo foi o maior representante do clube, com cinco conquistas do prêmio. Em 2018, a Bola de Ouro foi para outro representante merengue: o croata Luka Modric, vice campeão mundial.

Na última temporada, a tradicional premiação foi cancelada por causa da pandemia de covid-19. O polonês Lewandowski, do Bayern de Munique, foi eleito o melhor do planeta no The Best, da Fifa. Lionel Messi, agora no PSG, levou a última Bola de Ouro, em 2019, se isolando com seis conquistas.

Além de Nadal, outros grandes nomes do mundo da bola já falaram que Benzema merecia ser o escolhido. O técnico Zinedine Zidane, o compatriota Thierry Henry, o português Cristiano Ronaldo e o croata Rakitic.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório