Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bellucci lamenta vice em Quito, mas comemora a volta ao top 30 do ranking

Neste domingo, ele perdeu de virada para o dominicano Victor Estrella Burgos por 2 sets a 1 - parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 6/2

Bellucci lamenta vice em Quito, mas comemora a volta ao top 30 do ranking
Notícias ao Minuto Brasil

21:04 - 07/02/16 por Estadao Conteudo

Esporte ATP

O brasileiro Thomaz Bellucci lamentou o vice-campeonato no Torneio de Quito, no Equador, mas destacou o fato de voltar ao top 30 do ranking da ATP. Neste domingo, ele perdeu de virada para o dominicano Victor Estrella Burgos por 2 sets a 1 - parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 6/2.

"Depois de um bom começo, tive minhas chances no segundo set, que foi decidido nos detalhes, e no terceiro set baixei um pouco a intensidade e o Estrella se aproveitou e tomou conta do jogo", analisou Bellucci.

Foi a sétima final na carreira do brasileiro, que acumula quatro títulos - Genebra, Gstaad (duas vezes) e Santiago. Apesar de mais um vice, a boa semana em Quito renderá ao menos cinco posições no ranking ao tenista número 1 do Brasil. Nesta segunda-feira, ele deve passar da 35.ª colocação para a 30.ª.

"Gostaria muito de ter sido campeão hoje (domingo) aqui, mas não deu. De qualquer forma foi uma ótima semana, fiz bons jogos de simples e duplas e os dois títulos escaparam por pouco. Estamos no início da temporada e os resultados aqui nos mostram que estamos num bom caminho. Estou de volta ao top 30, indo jogar dois torneios em casa, o Rio Open e o Brasil Open, e com boas expectativas", afirmou.

Bellucci não disputará o Torneio de Buenos Aires, na Argentina, nesta semana. Ele retornará ao Brasil, onde iniciará a preparação para o Rio Open. Por conta da nova colocação no ranking, Bellucci deverá ser cabeça de chave do torneio que começa no próximo dia 15. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório