Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zaha, do Crystal Palace, é alvo de insultos racistas após vitória sobre o City

Em sua conta no Instagram, o jogador marfinense postou nos stories algumas das mensagens recebidas. Nelas, pessoas o chamam de "macaco", "preto", "chimpanzé estúpido", entre outras ofensas

Zaha, do Crystal Palace, é alvo de insultos racistas após vitória sobre o City
Notícias ao Minuto Brasil

13:08 - 31/10/21 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Inglês

O atacante do Crystal Palace, Wilfried Zaha, foi alvo de insultos e xingamentos racistas nas suas redes sociais depois da vitória sobre o Manchester City, por 2 a 0, em partida realizada no sábado pelo Campeonato Inglês. Em sua conta no Instagram, o jogador marfinense postou nos stories algumas das mensagens recebidas. Nelas, pessoas o chamam de "macaco", "preto", "chimpanzé estúpido", entre outras ofensas.

Em resposta, também feita por meio de um story, Zaha escreveu que não realizou as postagens para "receber um milhão de mensagens dizendo que estamos com você, e que [racismo] é nojento ou sobre receber simpatia", afirmou.

"Isso vem com o trabalho que eu faço, mesmo que não seja uma desculpa, mas minha cor sempre será o verdadeiro problema, mas está tudo bem porque eu sempre serei preto e orgulhoso! Fale comigo quando você realmente levar esse problema a sério", completou o jogador, que já fora alvo de racismo em situações passadas.

Zaha foi decisivo para o triunfo do Palace sobre a equipe do técnico Pep Guardiola. Além de marcar um gol, o seu 50º no Campeonato Inglês, o atacante também sofreu a falta que culminou na expulsão do zagueiro Laporte, do City.

Com a vitória, o Crystal Palace alcançou os 12 pontos e ocupa hoje a 13ª posição na tabela do Campeonato Inglês. O Manchester City estaciona nos 20 pontos e, na terceira posição, vê o líder Chelsea se desgarrar dos principais concorrentes. Com a vitória sobre o Newcastle, no sábado, por 3 a 0, os blues chegaram aos 25 pontos - três a mais que o Liverpool, e cinco de distância em relação à equipe de Guardiola.

Ambos os times voltam a jogar no próximo sábado pelo Inglês. O City visita o rival, Manchester United, em Old Trafford, às 9h30 (de Brasília), e o Crystal Palace enfrenta, em casa, o Wolverhampton ao meio-dia. Antes, pela Liga dos Campeões, a equipe de Guardiola encara o Brugge pela Liga dos Campeões, quarta-feira no Etihad Stadium.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório