Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Red Bull Bragantino e Athletico-PR fazem 'esquenta' para final da Sul-Americana

O "esquenta" é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino e Athletico-PR fazem 'esquenta' para final da Sul-Americana
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 07/11/21 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Brasileiro

Calma, torcedores! O duelo deste domingo entre Red Bull Bragantino x Athletico-PR, a partir das 16 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, não é a final da Copa Sul-Americana. O "esquenta" é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas nem por isso deixa de ser importante, pois cada time ainda tem seus objetivos na competição. Apesar da derrota para o Cuiabá, por 1 a 0, o time paulista está na zona de classificação para a Copa Libertadores, com 49 pontos. Já os paranaenses amargam um jejum de seis partidas e, com 35 pontos, tentam se distanciar da zona de rebaixamento.

Os times voltam a se encontrar no próximo dia 20, quando fazem, em Montevidéu, no Uruguai, a tão sonhada final da Copa Sul-Americana. O Bragantino vai atrás do título inédito, enquanto o Athletico-PR está buscando o bicampeonato, após o título de 2018.

O Bragantino vai estar reforçado do seu principal jogador para se aproximar de uma vaga na Libertadores de 2022. O atacante Artur cumpriu suspensão automática contra o Cuiabá e está de volta, assim como o zagueiro Fabrício Bruno e o lateral-esquerdo Edmar. As boas notícias não param por aí. O lateral-esquerdo Luan Cândido, o volante Jadsom e o meia Lucas Evangelista foram liberados pelo departamento médico. Por outro lado, o meia Praxedes segue se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Não bastasse o momento delicado que vive dentro do Brasileirão, o Athletico-PR ainda tem desfalques importantes para esse difícil compromisso. O zagueiro Nicolás Hernández, o meia Terans e o atacante Renato Kayzer cumprem suspensão por receberem o terceiro amarelo no empate com o Flamengo, por 2 a 2.

Na defesa, Valentim vai escalar Zé Ivaldo, que retorna de suspensão automática. Já os substitutos de Terans e Renato Kayzer serão Jader e Bissoli, respectivamente.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório