Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hamilton é soberano, bate Verstappen e faz a pole para sprint race em Interlagos

Verstappen, líder do Mundial de Pilotos, sofreu com problemas de superaquecimento dos pneus

Hamilton é soberano, bate Verstappen e faz a pole para sprint race em Interlagos
Notícias ao Minuto Brasil

20:36 - 12/11/21 por Estadao Conteudo

Esporte F-1

Lewis Hamilton se sente confortável no Brasil. Com o apoio do público nas arquibancadas, o britânico da Mercedes, depois de mostrar força no primeiro treino livre do GP de São Paulo da Fórmula 1 mais cedo, dominou também a sessão classificatória para o sprint race na tarde desta sexta-feira e largará em primeiro na minicorrida de 24 voltas disputada no sábado no Autódromo de Interlagos.

Hamilton foi soberano na atividade. Foi melhor no Q1, Q2 e Q3, o que surpreende porque a Red Bull e Max Verstappen são considerados favoritos para vencer em São Paulo. Com motor novo, o britânico, porém, foi para a pista empolgado, a fim de dar uma resposta, e conseguiu ao marcar a melhor volta no Q3. Ele fez uma volta espetacular e anotou 1min07s934, abaixo do tempo de 2019, última vez que a corrida brasileira foi realizada.

Já Verstappen, líder do Mundial de Pilotos, sofreu com problemas de superaquecimento dos pneus nas voltas rápidas e ficou para trás. O holandês da Red Bull fez o tempo de 1min08s372.

Vale lembrar que a Mercedes trocou um dos componentes da unidade de potência, o motor de combustão interna (ICE), do carro de Hamilton. A mudança vai custar uma punição ao britânico, que perderá cinco posições no grid de largada, no domingo. A sanção não afetará sua posição no sprint race, no sábado, quando será definido o grid para domingo. Ou seja, ele larga em primeiro no sprint race, mas não tem chance de ser pole position na corrida.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório