Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carille prevê clássico empolgante em seu reeencontro com a torcida do Corinthians

O Santos tem 42 pontos e vem decolando com Carille

Carille prevê clássico empolgante em seu reeencontro com a torcida do Corinthians
Notícias ao Minuto Brasil

13:40 - 18/11/21 por Estadao Conteudo

Esporte Santos

Fábio Carille deixou o Corinthians em novembro de 2019. O time fazia segundo turno do Brasileirão ruim e ele acabou não resistindo ao oitavo jogo seguido sem vitória na época. Neste domingo, dois anos depois, o técnico reencontra o clube no qual ganhou projeção e títulos, agora pelo Santos. Necessitando de um triunfo pelo alívio pleno na luta contra a queda, o treinador prevê "um clássico empolgante."

O Santos tem 42 pontos e vem decolando com Carille. Foram 13 pontos somados dos últimos 18 disponíveis e a meta é seguir essa evolução, mesmo com 40 mil vozes contra nas arquibancadas da Neo Química Arena.

"Clássico é sempre empolgante, gostoso de jogar. Claro que vamos em uma situação um pouco mais tranquila, mas ainda precisamos de alguns pontos. A sequência dá confiança, fica mais fácil melhorar. Melhorar em cima de boa pontuação é muito mais fácil", afirma o treinador.

Foram quatro títulos comandando o Corinthians, entre eles o Brasileirão de 2017, e Carille não esconde sua gratidão ao clube. Ele sempre foi apontado como possibilidade de retorno, mas acertou com o Santos e agora tenta engrenar na equipe da Vila Belmiro.

"Eu sou muito grato e sei que a história no Corinthians em 10 anos foi bonita, com oito títulos como auxiliar e quatro como técnico. Saí pela porta da frente e sou grato. Agora busco a minha felicidade no Santos, trabalhando muito para ser feliz e conquistar aqui", enfatiza.

Para o clássico, apesar de Marinho falar em sacrifício para recuperar a lesão muscular na coxa, o técnico já trabalha buscando um substituto. "Pela nossa experiência, com certeza ficará fora alguns dias. Não conto com ele para o Corinthians. Claro que vai passar por exame e quem sabe tê-lo para os últimos jogos. Pela forma que saiu, dificilmente estará em campo no domingo", lamenta.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório