Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Serena Williams exige investigação sobre paradeiro da tenista chinesa Shuai Peng

Shuai Peng está desaparecida há duas semanas desde que acusou um poderoso político chinês de agressão sexual

Serena Williams exige investigação sobre paradeiro da tenista chinesa Shuai Peng
Notícias ao Minuto Brasil

22:49 - 18/11/21 por Estadao Conteudo

Esporte Ténis

A estrela do tênis Serena Williams se uniu nesta quinta-feira aos apelos para que seja investigada o paradeiro da jogadora chinesa Shuai Peng, desaparecida há duas semanas desde que acusou um poderoso político chinês de agressão sexual.

"Estou arrasada e chocada por não ter notícia do paradeiro da minha companheira Shuai Peng. Espero que ela esteja segura e que seja encontrada o mais rápido possível", escreveu a ex-número um do tênis em sua conta no Twitter.

"Isso deve ser investigado e não devemos permanecer em silêncio", exigiu Williams. Na mensagem, a tenista americana postou uma foto de Peng sorridente com a frase "#WhereIsPengShuai" ('Onde está Peng Shuai?').

"Envio meu amor para ela e sua família durante este momento incrivelmente difícil", acrescentou Williams. Além de Serena Williams, outros nomes de destaque do tênis mundial, como o sérvio Novak Djokovic e a japonesa Naomi Osaka, entre outros, expressaram publicamente sua preocupação em relação à situação de Shuai.

Há duas semanas o mundo não tem notícias da estrela do tênis chinês, ex-número um do mundo de duplas, o que coincide com a denúncia de agressão sexual que ela apresentou contra um dos políticos mais poderosos do país.

Shuai Peng, que já foi campeã de duplas em Wimbledon e Roland Garros, escreveu na plataforma Weibo, o equivalente chinês do Twitter, no início de novembro, que o ex-vice-primeiro-ministro Zhang Gaoli a havia forçado a fazer sexo e a manter um relacionamento durante anos.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório