Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Red Bull Bragantino empata com o América-MG e dorme no G5 do Brasileirão

Os gols da partida foram marcados por Eduardo Bauermann abrindo o placar para o Coelho e por Artur, do Massa Bruta, deixando tudo igual

Red Bull Bragantino empata com o América-MG e dorme no G5 do Brasileirão
Notícias ao Minuto Brasil

12:32 - 28/11/21 por Folhapress

Esporte Campeonato Brasileiro

MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) - Red Bull Bragantino e América-MG terminaram empatados em 1 a 1 na noite deste sábado (27), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os gols da partida foram marcados por Eduardo Bauermann abrindo o placar para o Coelho e por Artur, do Massa Bruta, deixando tudo igual.


Com o resultado da noite, o Red Bull Bragantino entra na última posição do G5, a nova zona de classificação para a Libertadores do próximo ano com 53 pontos. Já o América-MG permaneceu na 10ª colocação, com 46 pontos somados e mantendo vivo a chance de conquistar uma vaga na Sul-Americana.


O Red Bull Bragantino teve dificuldade em fazer jogadas de ligação e que chegassem nos pés de Ytalo, Artur e Helinho. Essa deficiência fez com que a equipe só conseguisse finalizar pela primeira vez aos 23 minutos do primeiro tempo contra quatro no mesmo período da equipe adversária.


Entendida a deficiência na primeira etapa, o técnico Maucício Barbiri realizou algumas substituições que fizeram o time ganhar outra cara ao longo da segunda etapa. Entre os resultados está o gol que igualou o marcador, fazendo com que o Massa Bruta conseguisse se manter vivo no jogo e passasse a comandar os lances ofensivos da partida.


O América-MG conseguiu se impor no jogo se mantendo no campo de ataque durante boa parte dos dois tempos e consequentemente abrindo o placar com gol do zagueiro Eduardo Bauermann logo aos 4 da segunda etapa.


Apesar da ofensiva constante, a equipe caiu de produtividade depois de abrir o marcador e cedeu ao empate poucos minutos depois, o que visivelmente abalou o conjunto que praticamente passou apenas a se defender no decorrer da partida diante de um Massa Bruta inspirado na segunda etapa, mas sem pontaria.


Cronologia
O jogo começou com mais chances claras de gol para o América-MG, mas sem a mira afiada de ambas as equipes. O primeiro gol do jogo saiu apenas aos 4 do segundo tempo, após cobrança de escanteio feita por Ademir e aproveitada por Eduardo Bauermann para abrir de cabeça. Artur, do Red Bull Bragantino, descontou aos 18 minutos. Depois disso, a partida permaneceu truncada até o fim, com poucas oportunidades para o Massa Bruta que passou a atacar mais, mas que acabava sempre esbarrando na defesa bem posicionada da equipe mineira.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 x 1 AMERICA-MG
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança (SP)
Data e hora: 27/11/2021 (sábado), às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Zárate (BGT), Léo Ortiz (BGT), Lucas Kal(AME)
Gols: Eduardo Bauermann (AME), aos 4 do primeiro tempo e Artur (BGT), aos 18 do segundo tempo.RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Helinho (Gabriel Novaes) e Praxedes (Alerrandro); Artur, Cuello (Emiliano Martínez) e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Zárate (Fabrício). Técnico: Marquinhos.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório