Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians vence Athletico-PR e se aproxima da vaga direta na Libertadores

O gol da vitória foi de Fábio Santos, de pênalti, reafirmando seu aproveitamento quase perfeito. Em sua segunda passagem pelo clube, ele converteu 19 das 20 cobranças que fez

Corinthians vence Athletico-PR e se aproxima da vaga direta na Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

19:20 - 28/11/21 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Brasileiro

O Corinthians alcançou sua oitava vitória seguida na Neo Química Arena. Com um triunfo apertado por 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense, neste domingo, a equipe de Sylvinho chegou aos 56 pontos no Campeonato Brasileiro e se consolidou na quarta posição, abrindo vantagem para o Red Bull Bragantino e Fluminense. Graças ao desempenho em casa - o time não perdeu desde a volta da torcida aos estádios -, o Corinthians está perto de garantir a vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.

O gol da vitória foi de Fábio Santos, de pênalti, reafirmando seu aproveitamento quase perfeito. Em sua segunda passagem pelo clube, ele converteu 19 das 20 cobranças que fez.

O Athletico vive um paradoxo na temporada. Conquistou o título da Copa Sul-Americana, vai à final da Copa do Brasil, mas corre riscos de rebaixamento no Brasileirão. O time não vence há quatro jogos e só tem dois pontos de vantagem para a zona do descenso.

Em casa, o Corinthians soltou os laterais, adotou linhas mais avançadas e empurrou o adversário. Mas o time não conseguiu apresentar a mesma intensidade da vitória diante do Santos. Mérito do rival, que bloqueou os espaços e sofreu pouco. O Corinthians conseguiu levar perigo quando a bola passou nos pés de Renato Augusto, que jogou mais recuado, na posição de meia, o lugar onde rende mais.

Aos 7, ele próprio finalizou de fora da área e Santos teve de se virar para defender. Aos 33, ele mostrou como consegue dar dinâmica ao jogo e encontrar espaços que poucos descobrem. Ele lançou Jô, com um passe perfeito, medido na régua. O atacante finalizou bem, tirou do goleiro, mas acertou na trave. Foi a melhor chance do jogo.

O Athletico adotou a mesma atitude dos jogos contra Flamengo, Bragantino e São Paulo: formar uma linha defensiva com cinco jogadores e buscar os contra-ataques. É uma equipe que faz direitinho sua ideia de jogo, mas ficou devendo na parte ofensiva. Cássio trabalhou pouco o jogo todo.

Willian entrou no lugar de Gabriel Pereira para tornar o time mais agressivo no ataque. Mesmo que ainda não tenha recuperado totalmente a forma física, a mudança deu resultado. Mais objetivo, o Corinthians abriu o placar aos 19 do segundo tempo.

Renato Augusto cruzou rasteiro, no braço de Marcinho. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli interpretou como pênalti. Na batida, Fábio Santos cobrou bem, no alto, e reafirmou porque seu aproveitamento é tão bom. Em sua segunda passagem, o lateral converteu 19 penalidades em 20 cobranças.

Com a vantagem no placar, o Corinthians recuou para explorar os contra-ataques. Estratégia que causou certa irritação entre quase 40 mil corintianos. No final do jogo, essa postura trouxe riscos, mas o Corinthians suportou a pressão do rival.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 x 0 ATHLETICO-PR

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier), Du Queiroz (Roni) e Renato Augusto; Gabriel Pereira (Willian), Róger Guedes e Jô (Gustavo Mosquito). Técnico: Sylvinho.

ATHLETICO-PR - Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Nicolas); Marcinho, Erick (Jader), Léo Cittadini (Terans), Abner (Bissoli); Christian; Nikão e Pedro Rocha (Canesin). Técnico: Alberto Valentim.

GOL - Fábio Santos (pênalti), aos 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Christian, Gabriel, Thiago Heleno, João Victor, Gil, Fábio Santos.

ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli (MG).

RENDA - R$ 2.017.119,00.

PÚBLICO - 37.309 pagantes.

LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório