Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem Zidane e Pochettino, Manchester United anuncia o 'interino' Ralf Rangnick

O clube inglês optou por utilizar seu futuro consultor de futebol na função pelos próximos seis meses

Sem Zidane e Pochettino, Manchester United anuncia o 'interino' Ralf Rangnick
Notícias ao Minuto Brasil

12:30 - 29/11/21 por Estadao Conteudo

Esporte Manchester United

Uma semana após demitir Ole Gunnar Solskjaer, o Manchester United já tem um novo comandante até o fim da temporada. O alemão Ralf Rangnick, de 63 anos, foi anunciado nesta segunda-feira e dirigirá Cristiano Ronaldo de maneira interina até maio. Sem acerto com Zinedine Zidane e Maurício Pochettino, o clube inglês optou por utilizar seu futuro consultor de futebol na função pelos próximos seis meses.

Michael Carrick dirigiu a equipe após a demissão de Oleg Solskjaer e deixou Cristiano Ronaldo no banco diante do Chelsea, no fim de semana, sob alegação de descanso. O astro não costuma aceitar a reserva, mas parecem ter definido o esquema para o jogo em conversa particular.

Rangnick estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia, e deve trazer Lars Kornetka como principal auxiliar para o United. Seria uma dobradinha experiente em Manchester, já que Kornetka trabalhou nas comissões técnicas do Bayern de Munique com Pep Guardiola e no RB Leipzig com Julian Nagelsmann, na função de analista de desempenho.

"O Manchester United tem o prazer de anunciar a nomeação de Ralf Rangnick como treinador interino até o final da temporada, sujeito aos requisitos de visto de trabalho. Após este período, Ralf e o clube concordaram que ele continuará como consultor por mais dois anos", informou o Manchester United.

"Ralf é um dos treinadores inovadores mais respeitados do futebol europeu. Ele foi nosso candidato número um a interino, refletindo a liderança inestimável e habilidades técnicas que ele trará de quase quatro décadas de experiência em gestão e coaching", disse John Murtough, diretor de futebol do Manchester United. "Todos no clube estão ansiosos para trabalhar com ele durante a próxima temporada e depois por mais dois anos em sua função de consultor", garantiu.

No começo do ano, Rangnick relevou não ter acertado com o Chelsea, antes da ida de Tomás Tuchel para Londres, por "não ser técnico interino." Agora ele aceita assumir a função de tampão no United.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório