Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aguirre evita falar do futuro, mas admite que Internacional precisa de renovação

Questionado sobre a necessidade de renovação, Aguirre classificou como "normal" em um clube que está com dificuldades técnicas

Aguirre evita falar do futuro, mas admite que Internacional precisa de renovação
Notícias ao Minuto Brasil

13:45 - 07/12/21 por Estadao Conteudo

Esporte Técnico

A derrota de virada do Internacional para o Atlético Goianiense por 2 a 1, em pleno estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, deixou o técnico Diego Aguirre muito abatido. O uruguaio voltou a despistar sobre o futuro, evitando responder sobre a seleção de seu país - é cotado para o lugar de Óscar Tabárez -, mas reconheceu a necessidade de renovação no elenco.

A sua permanência em Porto Alegre é cada vez mais improvável. O treinador não mostra a mesma energia na beira do campo e as especulações sobre a saída para comandar a seleção do Uruguai só aumentam. Ele, no entanto, garantiu foco. "Não é o momento de falar disso. Temos que acabar a competição primeiro", frisou.

Questionado sobre a necessidade de renovação, Aguirre classificou como "normal" em um clube que está com dificuldades técnicas. E que a direção tem consciência disso, mas aguarda o momento correto. "São coisas que vão acontecer. Mas não é o momento. Falta pouco para finalizar a temporada. Agora, vamos nos planejar para o jogo de quinta-feira", destacou.

Aguirre disse que não iria falar sobre desempenhos individuais, apesar das cobranças da torcida direcionada a alguns jogadores, como Patrick e Rodrigo Dourado. "A responsabilidade é compartilhada entre todos. Ninguém foge disso. O time tem sido irregular, mas tivemos bons momentos. É justa a crítica, e temos que assumir. Não estamos no nível que gostaríamos. Houve uma queda", reconheceu.

O Internacional volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Por ser jogo válido pela 38.ª e última rodada, todas as partidas acontecem às 21h30. Além da vitória, precisa de uma combinação de resultados para conseguir vaga na Copa Libertadores.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório