Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conmebol muda regra e Athletico-PR será cabeça de chave da Libertadores

Com esta alteração, o Athletico-PR passará a ser cabeça de chave no principal torneio sul-americano de clubes em 2022

Conmebol muda regra e Athletico-PR será cabeça de chave da Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

07:00 - 20/12/21 por Estadao Conteudo

Esporte Libertadores

A Conmebol divulgou neste domingo o regulamento da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana e uma mudança chamou a atenção. Com esta alteração, o Athletico-PR passará a ser cabeça de chave no principal torneio sul-americano de clubes em 2022.

Segundo o regulamento antigo, o campeão da Sul-Americana entraria no pote 2 da Libertadores. No entanto, houve um acréscimo no texto. Nele, fica permitido ao campeão da Sul-Americana ser cabeça de chave na Libertadores caso esteja entre os melhores colocados no ranking da Conmebol, o que é o caso do Athletico-PR.

O time paranaense está atualmente na 12ª colocação do ranking. No entanto, como alguns clubes na sua frente não se classificaram para o torneio, a exemplo de Grêmio e Santos, o Athletico acabou conquistando o direito de ser cabeça de chave.

Quem acabou caindo de fora do pote 1 foi o Cerro Porteño, do Paraguai. Com isso, os cabeças de chaves passam a ser Palmeiras, River Plate, Boca Juniors, Flamengo, Nacional-URU, Peñarol e Athletico-PR.

O pote 2 terá Cerro Porteño, Libertad, Independiente del Valle, Universidad Católica, Emelec, Corinthians, Colo-Colo e Vélez Sarsfield. E o três contará com Sporting Cristal, Red Bull Bragantino, Deportivo Táchira, Alianza Lima, Colón, Tolima, Caracas e Millonarios ou Deportivo Cali.

Por fim, no pote 4 estarão Always Ready, Talleres, Independiente Petrolero, Fortaleza, além de quatro classificados da fase prévia do torneio.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório