Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Preocupado com custos, Cruzeiro anuncia saída de Vanderlei Luxemburgo

nome do novo técnico ainda não foi definido

Preocupado com custos, Cruzeiro anuncia saída de Vanderlei Luxemburgo
Notícias ao Minuto Brasil

14:05 - 28/12/21 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol

Quatro dias após um desabafo de Vanderlei Luxemburgo nas redes sociais, a nova gestão do Cruzeiro anunciou a saída de toda a comissão técnica atual do time. O Comitê de Transição do clube mineiro alegou preocupação com custos para demitir o experiente treinador. O nome do novo técnico ainda não foi definido.

"Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias", informou o clube, em comunicado. "O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados."

A definição sobre o futuro de Luxemburgo já era aguardado desde sexta, quando o treinador veio a público para cobrar a nova gestão, encabeçada por Ronaldo, que adquiriu 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Em vídeo publicado em seu canal, o treinador reclamou do que chamou de "exposição desnecessária" sobre o seu nome em reportagens que projetam o futuro do time.

"Entendo que existe uma mudança, uma transição. Mas é complicado porque aqui estamos ouvindo que 'Luxemburgo está sendo analisado, avaliado'. Se continua ou não continua, se o trabalho continua e os jogadores contratados vão continuar... Eu sou um profissional do futebol. Acho que essa exposição na mídia, 'se continua ou não', é desnecessária", declarara Luxemburgo.

Junto do treinador, deixam o clube o auxiliar técnico Maurício Copertino, o preparador físico Antônio Mello e o diretor técnico Ricardo Rocha. Todos tinham renovado seus contratos, até 2023, no fim de novembro, com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, que comandava o clube antes da chegada de Ronaldo.

Luxemburgo e sua comissão técnica chegaram ao Cruzeiro no início de agosto com a missão de salvar o time de um eventual rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador alcançou o objetivo, mas a equipe esteve longe de sonhar com o retorno à primeira divisão. Terminou em 14º lugar, com 48 pontos. O treinador encerrou sua terceira passagem pelo time mineiro com oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas em 23 jogos na segunda divisão.

De acordo com o Cruzeiro, novos cortes de custos devem gerar mais demissões nos próximos dias. "Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro", disse o clube, no comunicado. "Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório