Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Empresário cogita entrar na Justiça após Arboleda renovar com São Paulo

O São Paulo negou qualquer possibilidade de a renovação do zagueiro ser anulada

Empresário cogita entrar na Justiça após Arboleda renovar com São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

17:30 - 30/12/21 por Folhapress

Esporte Futebol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A renovação de Arboleda com o São Paulo deve ganhar novos capítulos. O empresário Joseph Lee, Kirin Soccer, cogita entrar na Justiça após o acordo ter sido fechado com o agente equatoriano José Chamorro. O zagueiro assinou procurações com mais de um empresário, entre eles Lee.

O imbróglio envolvendo os agentes foi o que travou a renovação de Arboleda nas últimas semanas. O São Paulo tinha tudo acertado com Chamorro, mas procurava segurança jurídica para fechar o negócio. No dia 23 de dezembro, o clube anunciou a prorrogação do contrato por três anos.

Lee afirma ter feito quatro reuniões com pessoas do São Paulo nos últimos meses. A primeira teria acontecido com o departamento jurídico no Morumbi. Já as outras três foram no CT da Barra Funda, com a participação dos diretores Carlos Belmonte e Rui Costa e o presidente Julio Casares.

Os próximos passos ainda são incertos. O caso foi repassado ao jurídico da Kirin Soccer, que estudas as medidas que serão tomadas. O departamento financeiro também trabalha na história por causa de dívidas que o São Paulo e o próprio Arboleda teriam com a empresa.

Joseph Lee é o segundo empresário a cogitar medidas após a renovação de Arboleda. No último sábado (25), o "Lance" noticiou que o agente Joseph Trindade, representante da Euro Futs, cogitava medidas jurídicas para cancelar o acordo do zagueiro com o São Paulo.

Em contato com a reportagem, o São Paulo enviou uma nota oficial negando qualquer possibilidade de a renovação do zagueiro ser anulada.

"O São Paulo Futebol Clube não tem qualquer relação direta com os empresários/agentes. O clube gostaria de tranquilizar a sua torcida, pois não há qualquer possibilidade jurídica de o contrato de renovação com o jogador Arboleda ser invalidado na Justiça", diz a nota.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório