Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gabriel Jesus perde pênalti, mas marca em goleada do City na Copa da Inglaterra

O brasileiro Gabriel Jesus teve tudo para ser o herói do jogo, mas desperdiçou um pênalti que poderia resultar no seu segundo gol no duelo.

Gabriel Jesus perde pênalti, mas marca em goleada do City na Copa da Inglaterra
Notícias ao Minuto Brasil

11:59 - 08/01/22 por Estadao Conteudo

Esporte Copa da Inglaterra

O Manchester City está na quarta fase da Copa da Inglaterra. A vaga veio sem sustos em visita ao modesto Swindon Town, da quarta divisão, dominado durante toda a partida e eliminado com goleada por 4 a 1 no The County Ground, nesta sexta-feira. O brasileiro Gabriel Jesus teve tudo para ser o herói do jogo, mas desperdiçou um pênalti que poderia resultar no seu segundo gol no duelo.

Mesmo com um time bastante modificado e sem algumas estrelas - são 21 casos de covid-19 no elenco no clube, sendo 14 na comissão técnica -, o Manchester City não tomou conhecimento do rival, dominando a primeira parte do jogo com impressionantes 75% de posse de bola.

Atuando no campo de ataque contra um oponente com 11 jogadores apenas se defendendo para evitar um grande vexame, o time de Manchester demorou somente 14 minutos para abrir vantagem, com chute de Bernardo Silva.

Mesmo atrás do placar, os donos da casa seguiram acuados. E não demorou muito para o placar ser movimentado novamente. De Bruyne serviu e Gabriel Jesus ampliou, dentro da área. Os 2 a 0 da etapa ficaram baratos tamanha a diferença técnica das equipes.

Na fase final, novamente aos 14 minutos, foi a vez de Gundogan deixar sua marca, em cobrança de falta perfeita. Eis que surgiu a chance de Gabriel Jesus se consagrar. Pênalti marcado em lance questionável se a falta foi ou não na área. A arbitragem confirmou, ele ajeitou e bateu para defesa do goleiro Ward.

O lance motivou o Swindon Town, que fez o de honra com Harry McKirdy, aproveitando passe em profundidade de Steffen. A alegria durou quatro minutos. Até Cole Palmer aproveitar a sobra na lateral da área e bater com curva, no ângulo, para fechar a goleada e confirmar a classificação.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório