Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atlético-MG oficializa ida de Júnior Alonso para Rússia e chegada de Fábio Gomes

O clube oficializou a chegada do atacante Fábio Gomes, destaque da Major League Soccer, nos Estados Unidos

Atlético-MG oficializa ida de Júnior Alonso para Rússia e chegada de Fábio Gomes
Notícias ao Minuto Brasil

15:56 - 08/01/22 por Estadao Conteudo

Esporte Atlético-MG

O Atlético-MG se despediu nesta sexta-feira do zagueiro Júnior Alonso, titular e destaque nas campanhas vitoriosas do Brasileirão e da Copa do Brasil. O paraguaio foi negociado com o Krasnodar, da Rússia. Em contrapartida, o clube oficializou a chegada do atacante Fábio Gomes, destaque da Major League Soccer, nos Estados Unidos.

"Júnior Alonso sempre demonstrou muito amor e respeito por nossa camisa, correspondendo a todo o carinho que a Massa criou por ele. Você está marcado na nossa história, Xerife!", se despediu o clube mineiro. Foram duas temporadas em Belo Horizonte do defensor.

O Atlético-MG deve embolsar em torno de R$ 45 milhões com a negociação do defensor para o clube russo. Mas a diretoria promete reposição à altura. Godin, que se destacou no Atlético de Madrid e defende a seleção uruguaia foi oferecido.

UM VAI, OUTRO VEM - O Atlético-MG anunciou a contratação em definitivo do atacante Fábio Gomes, destaque na MLS. O jovem de 24 anos assinou por quatro temporadas, até dezembro de 2025.

Destaque na Série B de 2019, na qual foi vice-artilheiro com 15 gols defendendo o Oeste, o atacante acabou negociado com o Albirex Niigata, do Japão, onde fez 19 partidas e marcou cinco gols. Em 2021 ele foi parar no New York Red Bulls, onde disputou 31 jogos na MLS, balançando as redes sete vezes. Ainda distribuiu seis assistências.

A contratação do novo atacante é para suprir uma possível saída de Diego Costa, que negocia sua rescisão com o clube e deve se despedir oficialmente em breve.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório