Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diego Costa se despede do Atlético-MG após rescisão

O Corinthians é um dos times interessados no jogador de 33 anos

Diego Costa se despede do Atlético-MG após rescisão
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 16/01/22 por Folhapress

Esporte DIEGO-COSTA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Diego Costa se despediu, neste domingo (16), do Atlético-MG. Ele acertou a rescisão de seu contrato, que terminaria no final de 2022 e está livre para fechar com outra equipe. O Corinthians é um dos times interessados no jogador de 33 anos.


O jogador publicou um texto em suas redes sociais agradecendo ao clube mineiro por realizar o sonho de jogar no futebol brasileiro. Diego Costa nunca havia jogado profissionalmente no país. Revelado pelo Barcelona-SP, ele se profissionalizou no Braga, de Portugal.


Embora ainda não tenha formalizado uma proposta, o Corinthians enxerga que Diego Costa atende às principais demandas para a vaga de centroavante e prepara uma investida. Os valores ganhos pelo centroavante são altos, cerca de R$ 1,4 milhão por mês, porém o clube conta com um parceiro comercial para custear os salários.


Diego Costa não estava satisfeito no Atlético-MG por alguns fatores, mas um dos principais deles foi a questão do protagonismo. O centroavante que fez carreira em gigantes do futebol europeu chegou a um time que já tinha um ataque redondo e viu, muitas vezes do banco de reservas, Hulk brilhar.


Titular em 12 jogos, reserva utilizado em sete, o centroavante não atuava tão pouco por uma equipe em uma temporada desde quando foi emprestado pelo Atletico de Madri ao Rayo Vallecano, em 2011/12.Confira o texto de despedida de Diego Costa:


Hoje, oficialmente, me despeço do Atlético. Gostaria de agradecer a toda Massa Atleticana por todo apoio e carinho que recebi do primeiro até o último dia. Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança em jogar no futebol brasileiro e conquistar títulos. Deixo meu agradecimento, também, a todo corpo técnico, departamento médico, funcionários e em especial aos meus companheiros que me ajudaram diariamente, sempre fazendo de tudo para que eu me sentisse confortável.
O sentimento que fica é de gratidão a todos vocês atleticanos.
Obrigado e desejo todo sucesso do mundo!!!.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório