Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com boa atuação de Ja Morant, Grizzlies vencem os Bulls; Lakers derrotam Jazz

Com a vitória, o time da casa volta a vencer após derrota contra o Dallas Mavericks, que encerrou uma sequência de 11 resultados positivos, e passa a ocupar a terceira posição na Conferência Oeste

Com boa atuação de Ja Morant, Grizzlies vencem os Bulls; Lakers derrotam Jazz
Notícias ao Minuto Brasil

11:10 - 18/01/22 por Estadao Conteudo

Esporte NBA

No dia de Martin Luther King, feriado nacional nos Estados Unidos e uma data comemorada com pompas pela NBA, o Memphis Grizzlies não teve problemas para passar por um desfalcado Chicago Bulls por 119 a 106, em Memphis, na rodada de segunda-feira da temporada regular. Com a vitória, o time da casa volta a vencer após derrota contra o Dallas Mavericks, que encerrou uma sequência de 11 resultados positivos, e passa a ocupar a terceira posição na Conferência Oeste.

Para os Grizzlies, destaque para Ja Morant e Desmond Bane, que foram os cestinhas da partida com 25 pontos cada. Do banco de reservas, Brandon Clarke contribuiu com 15 pontos e sete rebotes. "Foi um grande jogo para nós, especialmente vindo de uma derrota. Viramos a página e voltamos a vencer para iniciar uma nopva sequência", disse Morant.

Do lado dos Bulls, que não contaram com Alex Caruso, Lonzo Ball e Zach LaVine, destaque para DeMar DeRozan, que anotou 24 pontos e cinco assistências. Além do veterano, o ala Ayo Dosunmu contribuiu com um "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos) de 15 pontos e 10 rebotes.

Apesar da quarta derrota consecutiva, os Bulls ainda ocupam a primeira colocação no Leste, com 27 vitórias em 42 partidas. Já os Grizzlies têm agora 31 triunfos em 46 jogos na temporada regular, na frente agora do Utah Jazz, somente atrás de Phoenix Suns e Golden State Warriors.

O time de Memphis pôde assumir o terceiro lugar do Oeste graças a mais uma noite inspirada de LeBron James, que ajudou o Los Angeles Lakers a vencer o Jazz por 101 a 95, em Los Angeles. O camisa 6 da franquia da Califórnia foi o cestinha da partida com 25 pontos. Ainda foram sete assistências e sete rebotes.

O jogo coletivo da equipe da casa também fez prevalecer em quadra. Russell Westbrook e Stanley Johnson anotaram 15 pontos cada. O armador, aliás, foi responsável por um dos lances mais bonitos do confronto. Apesar da derrota, vale destacar a excelente partida de Rudy Gobert pelo Jazz, que saiu do confronto com 19 pontos e 16 rebotes.

Melhor do Oeste e de toda a NBA, os Suns contaram com uma noite mágica de Devin Booker. O armador marcou incríveis 48 pontos e foi um dos responsáveis pela vitória da franquia do Arizona sobre o San Antonio Spurs por 121 a 107, no Texas. Chris Paul também realizou uma grande partida e anotou um "double-double" de 15 pontos e 12 assistências.

Confira a rodada de segunda-feira da NBA:

Boston Celtics 104 x 92 New Orleans Pelicans

New York Knicks 87 x 97 Charlotte Hornets

Washington Wizards 117 x 98 Philadelphia 76ers

Cleveland Cavaliers 114 x 107 Brooklyn Nets

Memphis Grizzlies 119 x 106 Chicago Bulls

Los Angeles Clippers 139 x 133 Indiana Pacers

Atlanta Hawks 121 x 114 Milwaukee Bucks

Orlando Magic 88 x 98 Portland Trail Blazers

Miami Heat 104 x 99 Toronto Raptors

Dallas Mavericks 104 x 102 Oklahoma City Thunder

San Antonio Spurs 107 x 121 Phoenix Suns

Los Angeles Lakers 101 x 95 Utah Jazz

Confira a rodada de terça-feira da NBA:

New York Knicks x Minnesota Timberwolves

Golden State Warriors x Detroit Pistons

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório