Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians oficializa a contratação do zagueiro Robson Bambu até dezembro

O defensor de 24 anos assinou contrato de empréstimo até dezembro com preço fixo

Corinthians oficializa a contratação do zagueiro Robson Bambu até dezembro
Notícias ao Minuto Brasil

21:12 - 20/01/22 por Estadao Conteudo

Esporte Novidade

Gil e João Victor ganharam uma sombra de peso no Corinthians nesta quinta-feira. Há uma semana trabalhando no CT Joaquim Grava, o zagueiro Robson Bambu foi oficialmente anunciado. O defensor de 24 anos assinou contrato de empréstimo até dezembro com preço fixo.

"Robson Bambu é mais um do Bando de Loucos! O zagueiro chega por empréstimo até o final de 2022. Bem-vindo!", anunciou o clube após o zagueiro ser aprovado nos exames médicos. A chegada de um zagueiro era um das exigências do técnico Sylvinho.

O jogador não atua desde março de 2021 após passar por cirurgia no tornozelo na França. O Nice aceitou emprestar o zagueiro para ele readquirir ritmo, mas não vai arcar com nenhum porcentual no salário. O Corinthians assumiu 100% dos vencimentos e convenceu os franceses a liberá-lo.

Além de Gil e João Victor, Sylvinho tinha apenas Raul Gustavo como opção defensiva no elenco profissional. No fim do ano passado o treinador chegou a trabalhar com Xavier recuado para não ser pego de surpresa. O volante até atuou como zagueiro em parte de jogo contra o Athletico-PR.

Robson Bambu foi revelado pelo Santos, mas pouco aproveitado, acabou se destacando por empréstimo no Athletico-PR, onde chamou a atenção dos franceses e acabou negociado em 2020. Suas boas apresentações o levaram à seleção brasileira sub-23.

Bambu corre contra o tempo para readquirir ritmo e ficar à disposição de Sylvinho. Ele sabe que precisa mostrar serviço no Corinthians para ser adquirido em definitivo no fim do ano. Com a possibilidade de João Victor ir para a Europa no meio do ano, as oportunidades devem surgir com mais frequência no segundo semestre.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório