Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre Gianni Di Marzio, o homem que descobriu Maradona para o Napoli

Um dos maiores especialistas em futebol da Itália, Di Marzio treinou clubes como Catanzaro, Catania e Napoli, além de recrutar talentos para o time napolitano e para a Juventus

Morre Gianni Di Marzio, o homem que descobriu Maradona para o Napoli
Notícias ao Minuto Brasil

11:30 - 22/01/22 por Folhapress

Esporte GIANNI-DI MARZIO

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Gianni Di Marzio, o treinador e caçador de talentos que foi quem deu os primeiros passos para a contratação de Diego Armando Maradona pelo Napoli, morreu na manhã deste sábado (22), aos 82 anos.


Um dos maiores especialistas em futebol da Itália, Di Marzio treinou clubes como Catanzaro, Catania e Napoli, além de recrutar talentos para o time napolitano e para a Juventus.


"O presidente Aurelio De Laurentiis e todo o Napoli se unem à dor da família Di Marzio pela morte do querido Gianni, treinador histórico e inesquecível da equipe azzurra", publicou o clube em suas redes sociais.


O olheiro tinha um vínculo muito forte de amizade com Maradona - que faleceu em novembro de 2020 -, que repetidamente reconheceu em suas entrevistas que, graças ao trabalho de Di Marzio, acabou assinando pelo Napoli.


O filho de Gianni, o jornalista Gianluca, também usou seu Twitter para compartilhar uma mensagem para o pai: "E agora você pode finalmente treinar seu querido e amado Diego. Você foi um ótimo pai, me ensinou tudo e não serei o único que nunca vou te esquecer.".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório