Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ciclista Egan Bernal sofre grave acidente e passa por três cirurgias

O atleta de 25 anos, atual campeão da também tradicional Volta da Itália, precisou ser submetido a três operações por conta das lesões

Ciclista Egan Bernal sofre grave acidente e passa por três cirurgias
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 25/01/22 por Estadao Conteudo

Esporte Egan Bernal

Vencedor da Volta da França de 2019, o ciclista colombiano Egan Bernal sofreu um grave acidente na segunda-feira enquanto treinava nos arredores de Bogotá. O atleta de 25 anos, atual campeão da também tradicional Volta da Itália, precisou ser submetido a três operações por conta das lesões.

De acordo com o hospital, os procedimentos foram bem-sucedidos. Ele sofreu traumas no tórax, nas duas pernas e nas costas em razão do forte choque causado pelo acidente.

O choque aconteceu numa estrada que liga Bogotá a Tunja, perto do município de Gachancipá. Bernal se chocou em alta velocidade contra um ônibus que aparentemente tinha parado no meio do trajeto, de acordo com a polícia rodoviária local.

De acordo com as autoridades, locais, o ciclista foi levado para a clínica da Universidade de La Sabana, na cidade de Chía, perto de Bogotá. Dada a gravidade do acidente, Bernal foi submetido a três cirurgias por fraturas em várias partes do fêmur e da patela direita, e necessitará uma neurocirurgia, de acordo com a equipe médica.

A clínica informou que Bernal foi levado para "salas de cirurgia pela equipe interdisciplinar de cirurgia geral, ortopedia e traumatologia e, neste momento, está passando o tempo correspondente para a neurocirurgia".

Até agora, o ciclista foi submetido a uma "osteossíntese de uma fratura do fêmur cominutiva subtrocantérica direita", uma "osteossíntese de uma fratura aberta ipsilateral da patela" e uma "toracostomia com drenagem para hemopneumotórax secundária ao trauma torácico".

Diversos atletas e até o presidente da Colômbia, Iván Duque, desejaram rápida recuperação ao ciclista. "Desejamos ao nosso amado campeão Egan Bernal uma rápida recuperação após o acidente que sofreu enquanto treinava com os seus companheiros de equipe. Esperamos que a sua saúde evolua de forma satisfatória e que possa continuar a conquistar vitórias para a Colômbia", declarou Duque.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório