Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tenista detona árbitro brasileiro em derrota para Nadal na Austrália

Denis Shapovalov reclamou do árbitro brasileiro Carlos Bernardes

Tenista detona árbitro brasileiro em derrota para Nadal na Austrália
Notícias ao Minuto Brasil

14:48 - 25/01/22 por Folhapress

Esporte Ténis

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O canadense Denis Shapovalov se estranhou com o árbitro brasileiro Carlos Bernardes durante a derrota para o espanhol Rafael Nadal, nesta terça-feira (25), nas quartas de final do Australian Open.

Shapovalov reclamou com o brasileiro da demora de Nadal tanto para sacar quanto para se posicionar para receber o saque do canadense. No início do segundo set, o tenista de 22 anos chegou a bater boca com o árbitro.
"Vocês são todos corruptos", disse Shapovalov a Bernardes. Depois da derrota para o espanhol, o canadense foi questionado sobre a situação.

"Acho que errei quando disse que ele [Carlos Bernardes] era corrupto. Mas mantenho minha posição. Acho isso injusto. Quantas vezes Rafa se safa [ao sacar]? Estou pronto para jogar, e o relógio marca 3, 2, 1 segundos, indo para zero, olho para o árbitro. Estou pronto para jogar há um minuto e meio, e ele me diz que não vai lhe dar a violação do tempo de saque porque não estou pronto para jogar. Para mim, é uma grande piada dizer isso", afirmou.

"E, ao final do quarto set, Nadal sai para avaliação médica e, após a avaliação, faz uma pausa no banheiro. Mas como você pode ser avaliado e ter uma pausa para banheiro e causar tanto atraso no jogo? Respeito tudo o que Rafa fez e acho que ele é um jogador incrível, mas tem que haver limites, estabelecer regras. É tão frustrante como jogador. Você sente que não está apenas jogando contra o jogador. Você joga contra os árbitros, contra muito mais", acrescentou.

Nadal abriu 2 sets a 0 na partida, mas viu Shapovalov reagir e empatar o jogo. No quinto e decisivo set, o espanhol levou a melhor por 6-3 para avançar à semifinal do Australian Open.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório