Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente do Equador tenta liberação de público para jogo contra o Brasil

A bola rola às 18h (de Brasília), nesta quinta-feira (27), no estádio Rodrigo Paz Delgado, mais conhecido como Casa Blanca

Presidente do Equador tenta liberação de público para jogo contra o Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

14:00 - 26/01/22 por Folhapress

Esporte Futebol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Guillermo Lasso, presidente do Equador, entrou em contato na noite desta terça-feira (25) com o Comitê de Operações de Emergência (COE) do país para tentar a liberação de 50% de público no jogo de quinta (27), entre a seleção local e o Brasil, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. A bola rola às 18h (de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado, mais conhecido como Casa Blanca.

O COE é a autoridade de saúde responsável pelas decisões referentes à pandemia de covid-19 no país. Ontem (24), o órgão havia se manifestado contra a recepção de público em Equador x Brasil, mas uma nova reunião está prevista após o pedido presidencial para amanhã (26), às 17h.

"A Secretaria Geral de Comunicação da Presidência informa que, após a solicitação da Federação Equatoriana de Futebol (FEF) de reconsiderar a realização da partida Equador x Brasil com a presença de público de forma limitada, o presidente da República, Guillermo Lasso, solicitou ao Comitê de Operações de Emergência (COE) nacional que analise novamente, sob critérios técnicos, a possibilidade de realizar a partida com 50% de capacidade" informa comunicado da República do Equador.

Quito anunciou ontem alerta laranja em razão da pandemia de Covid-19 entre os dias 24 e 31 de janeiro, o que limita locais como bares e restaurantes a 30% da capacidade, sempre seguindo protocolos de segurança. O alerta laranja é o segundo mais grave, atrás somente do vermelho. Também há amarelo e verde.

A Federação Equatoriana já tinha comercializado aproximadamente 20 mil ingressos em dezembro e não planeja reembolsar os torcedores, por isso procurou a presidência do país em seu apelo, que tem apoio de clubes e parte da mídia local. Seria o único jogo sem público desta rodada das Eliminatórias. No próximo dia 1º, por exemplo, a seleção brasileira poderá jogar para 100% da capacidade do Mineirão diante do Paraguai.

O jogo contra o Brasil, que já está classificado para o Mundial, vale pela 15ª rodada das Eliminatórias. A seleção equatoriana está em terceiro na classificação, com 23 pontos. Caso vença o Brasil, precisará somar só mais um ponto nas três rodadas finais para sacramentar sua vaga no Qatar.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório