Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com cabeça na Supercopa, Flamengo encara Madureira de olho na ponta do Carioca

O time carioca testa suas forças nesta quarta-feira, às 15h30, no Estádio Conselheiro Galvão, casa do Madureira, pelo Carioca. O jogo vale a liderança ao time rubro-negro

Com cabeça na Supercopa, Flamengo encara Madureira de olho na ponta do Carioca
Notícias ao Minuto Brasil

13:40 - 16/02/22 por Estadao Conteudo

Esporte Flamengo

Ganhar o título de Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG, no domingo, virou questão de honra no Flamengo após troca de farpas entre os dirigentes dos dois clubes. Focado na decisão marcada para Cuiabá, o time carioca testa suas forças nesta quarta-feira, às 15h30, no Estádio Conselheiro Galvão, casa do Madureira, pelo Carioca. O jogo vale a liderança ao time rubro-negro.

Como o arquirrival Fluminense só entra em campo à noite, um triunfo na casa do Madureira à tarde deixa o Flamengo provisoriamente na primeira colocação e com a vaga às semifinais do Estadual bem encaminhadas.

O técnico Paulo Sousa deve descansar as principais peças da equipe para a final na Arena Pantanal. Gabriel Barbosa não deve atuar, com nova chance para Pedro. Mas pode observar dois titulares que praticamente ainda não foram avaliados pelo português: o zagueiro David Luiz, utilizado somente em meio tempo e o atacante Bruno Henrique, que ainda não fez sua estreia na temporada vêm treinando normalmente.

Paulo Sousa vem fazendo diversas observações na equipe em busca de uma formação titular e também do esquema a ser utilizado ao longo da temporada. E pode novamente fazer testes em Madureira. O goleiro Diego Alves vive a expectativa do primeiro jogo e Fabrício Bruno pode pintar na defesa pelo segundo jogo seguido. O técnico sabe, contudo, que o time precisa jogar bem para evitar novas cobranças da torcida - ele já foi vaiado dia desses.

O treinador, contudo, deve ter um refresco das arquibancadas porque as organizadas do clube optaram por boicotar a partida. O motivo é o alto preço dos ingressos que o Madureira impôs. O valor para os visitantes é de R$ 120,00, o dobro do cobrado contra Vasco. As torcidas soltaram um manifesto e cobraram a Federação Carioca.

Com possíveis arquibancadas vazias, o Flamengo volta a um palco no qual não disputa um jogo oficial há nove anos.

Tentando se aproximar do G-4 após duas vitórias, o Madureira aposta todas suas fichas no centroavante Pipico, autor de três gols no Carioca. O goleador já teve passagens pelo Vasco, brilhou no Santa Cruz em 2021 e agora tenta alcançar o vascaíno Nenê, autor de 4 gols, na artilharia.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório