Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ceni faz 24 testes para encontrar São Paulo ideal, que encara a Inter de Limeira

Buscando melhor rendimento em campo, a equipe é a segunda colocada do Grupo B, com sete pontos, e recebe a Inter de Limeira, nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi

Ceni faz 24 testes para encontrar São Paulo ideal, que encara a Inter de Limeira
Notícias ao Minuto Brasil

06:56 - 17/02/22 por Estadao Conteudo

Esporte Rogerio Ceni

O São Paulo vem de duas vitórias seguidas e suadas, com os gols sobre Santo André e Ponte Preta marcados nos últimos minutos de partida. Usando o Paulistão como laboratório, o técnico Rogério Ceni já testou 24 jogadores neste ano enquanto tenta montar o time ideal. Buscando melhor rendimento em campo, a equipe é a segunda colocada do Grupo B, com sete pontos, e recebe a Inter de Limeira, nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi.

Com tantos nomes testados, Ceni explicou por que tanta rodagem no elenco neste início de ano. "Não quero chegar no começo do Campeonato Brasileiro com o time muito desgastado. Quero evitar, ao máximo, o número de lesões. Também quero dar oportunidades para todos também", disse o treinador.

Ceni parecer começar a rascunhar o time ideal do São Paulo. Com três gols em cinco partidas, Calleri é o homem-gol e deve ser o camisa 9 da equipe para a sequência da temporada. Já Alisson, Rigoni e Sara são os únicos três jogadores que atuaram em todas as partidas da equipe no ano e dão sinais de que têm total confiança do técnico. O trio deve ser poupado em breve para evitar o desgaste físico.

O rodízio no gol são-paulino entre Volpi e Jandrei pode estar perto de acabar. O reforço que chegou para a atual temporada fez dois jogos seguidos, o que ainda não havia acontecido entre os dois postulantes à vaga. Na zaga, o ídolo Miranda tinha vaga garantida, mas as atuações irregulares contra Ituano e, especialmente diante do Red Bull Bragantino, podem fazer com que ele tenha que brigar pela posição. Nos dois últimos jogos, a dupla de zaga titular do time foi formada por Diego Costa e Arboleda.

"O Miranda é o melhor jogador do Brasil no um-contra-um defensivo. Mesmo aos 37 anos. Como meu time fica com 70% de posse de bola, eu preciso da construção. O Diego desenvolve isso, pela juventude e pela energia. Além disso, nosso time é relativamente baixo. Diego e Arboleda têm um bom jogo aéreo. Miranda vai jogar, será capitão. Não há problema nenhum", analisou Ceni.

O São Paulo ainda não conseguiu uma atuação convincente para o seu torcedor. A equipe ainda está devendo em campo e repete os problemas de criação jogo após jogo. Ceni tem apelado para muitos cruzamentos na área, que tem gerado gols tanto da direita como da esquerda, mas reflete a falta de opções de jogadas para furar as defesas adversárias.

SURPRESA - O São Paulo terá um outro artilheiro com quem se preocupar no Campeonato Paulista. Após sofrer um gol de pênalti do ponte-pretano Lucca - apesar disso, conquistou a vitória por 2 a 1 em Campinas -, enfrentará nesta quinta-feira a Internacional de Limeira, que tem no comando de ataque Ronaldo, também com cinco gols.

O bom momento do atacante, contudo, não é suficiente para o time neste início de Estadual. Com apenas uma vitória em seis rodadas, o time tem seis pontos e hoje figura na penúltima colocação geral e estaria rebaixado.

"É um jogo em que precisamos estar muito mais concentrados do que nos outros. É uma grande equipe, que vive um momento de instabilidade e vai querer vencer em casa. Então, temos que estar focados do começo ao final e cometer o mínimo de erro possível", disse o atacante sobre a partida desta quinta, no Morumbi.

Na rodada passada, a Inter mostrou poder de reação ao buscar o empate em duas oportunidades contra o Mirassol. O gol de empate por 2 a 2 foi marcado nos acréscimos da segunda etapa. Para o jogo na capital paulista, o técnico Vinícius Bergantim deve fazer apenas uma alteração, com o retorno de Osman. Se não tiver condições físicas, Diego Tavares será mantido no meio-campo.

Na segunda-feira, o clube apresentou o veterano meia Renato Cajá, que chega para ocupar a vaga de Felipe 'Baixola', que sofreu lesão no joelho e ficará ao menos seis meses longe dos gramados. Cajá, no entanto, deverá ser utilizado somente a partir de domingo, contra a Ferroviária. "Estou perto de encerrar a carreira, então cada jogo para mim vai ser como se fosse o último pode ter certeza. Vou comer a bola porque eu não sei quando é que eu vou jogar mais", afirmou Cajá.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório