Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vasco busca reabilitação diante do Bangu para não ver vaga no G-4 ameaçada

Mesmo tranquilo na tabela, o Vasco entra em campo nesta quinta-feira, diante do Bangu, às 20h30, em São Januário, buscando reabilitação após derrota no clássico para o Botafogo

Vasco busca reabilitação diante do Bangu para não ver vaga no G-4 ameaçada
Notícias ao Minuto Brasil

07:24 - 17/02/22 por Estadao Conteudo

Esporte Vasco da Gama

Dificilmente as semifinais do Campeonato Carioca não vão reunir os quatro grandes do estado, tamanha a vantagem técnica das equipes de ponta nesta temporada. Mesmo tranquilo na tabela, o Vasco entra em campo nesta quinta-feira, diante do Bangu, às 20h30, em São Januário, buscando reabilitação após derrota no clássico para o Botafogo. A ordem é ganhar para não ver sua vaga entre os melhores ameaçada.

Com o tropeço diante do Botafogo, o time cruzmaltino despencou da liderança para o quarto lugar. Está no limite, ainda com folga sossegada para o quinto lugar. Mas um novo revés pode começar a deixar a situação delicada e, por isso, o foco é mostrar que a primeira derrota na Taça Guanabara não passou de acidente de percurso.

"É um novo começo, sempre bom dizer isso. O Vasco tem tido essa nova fase vencedora, começamos fazendo um ótimo estadual. Temos feito grandes jogos, independentemente da derrota no jogo passado. Podemos evoluir muito e estamos felizes com esse início", afirma o goleiro Thiago Rodrigues, um dos tantos reforços do time para a temporada.

Apesar do discurso otimista, os vascaínos sabem que terão um inimigo íntimo em São Januário. O Bangu é dirigido pelo ex-lateral-esquerdo Felipe, um dos grandes ídolos da história do clube. Thiago Rodrigues mostra enorme respeito ao treinador rival, mesmo assim, não esconde a obrigação dos mandantes.

"Felipe descarta apresentações, tem seu nome na parede dos grandes jogadores do Vasco. Muito respeito por ele e por sua equipe. Esperamos um jogo difícil, mas sabendo nossos objetivos no Carioca. Com os pés no chão vamos com tudo para fazer um grande jogo", promete o goleiro.

"Acredito que vai ser um grande jogo. Eles têm uma equipe muito boa, bem treinada pelo Felipe, um treinador inteligente. Não é à toa que eles conseguiram vencer o Fluminense. Precisamos estar ligados e procurar colocar em prática tudo que o professor Zé Ricardo nos passou para sairmos de campo com a vitória", endossa o volante Matheus Barbosa.

O técnico Zé Ricardo terá o retorno do lateral-direito Weverton, que cumpriu suspensão diante do Botafogo, em São Luis. Luís Cangá e Riquelme podem ser outras novidades no setor defensivo, nas vagas de Ulisses e Edimar, respectivamente.

Depois de surpreender o Fluminense na estreia, o Bangu não somou mais vitórias na Taça Guanabara. São cinco jogos sem triunfos e três sem anotar gols. Pela primeira vez treinando um time contra o Vasco, Felipe Loureiro, ou Maestro para os vascaínos, espera surpreender com seu conhecimento do rival e dos "caminhos" em São Januário.

O jogo terá um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do temporal que custou estragos e mortes em Petrópolis e São Januário será posto de coleta de doações para os moradores desabrigados da cidade serrana.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório