Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ceni aponta 'importante semana' para o São Paulo: 'Vaga no Paulista é obrigação'

Primeiro: o clássico com o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Segundo: o duelo com o Campinense pela Copa do Brasi

Ceni aponta 'importante semana' para o São Paulo: 'Vaga no Paulista é obrigação'
Notícias ao Minuto Brasil

13:50 - 18/02/22 por Estadao Conteudo

Esporte São Paulo FC

O técnico Rogério Ceni sabe que o início de temporada é perigoso e pode causar desfalques ao time do São Paulo por causa de lesões, mas os próximos sete dias serão os mais importantes para a equipe neste ano. Primeiro: o clássico com o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Segundo: o duelo com o Campinense pela Copa do Brasil.

Desta forma, Ceni vai saber da equipe de fisiologia do clube, nesta sexta-feira com quais atletas poderá contar no fim de semana. O time luta para ficar com uma das duas vagas no Grupo B. "Jogo complicado, difícil, jogar na Vila é duro", disse o treinador, preocupado com a proximidade com o jogo do Campinense. "Vamos ver que tem de melhores condições. Seria importante uma vitória. Vencer um clássico é sempre importante. Ano passado, ganhamos de Corinthians e Palmeiras e ajudou muito a sair daquela situação incômoda."

Ceni afirmou que as mudanças feitas na escalação da equipe não são sempre para se fazer testes. "Se eu colocar hoje, domingo e quinta os mesmos 11, teremos lesões. Nosso time é aguerrido, se entrega o tempo todo, então é preciso estar em boas condições. Por isso é preciso dar prioridade ao que a fisiologia fala e respeitar o físico de cada um."

Ceni deixou escapar que a cobrança é grande para a classificação às quartas de final no Paulistão. "Não existe hipótese de ficar de fora da próxima fase, independentemente de quem vai jogar não vou abrir mão do Campeonto Paulista, temos obrigação e capacidade para ir para o mata-mata.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório