Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kalil critica acusação de machismo na apresentação do uniforme

A utilização de modelos trajando biquínis durante o desfile gerou discussão nas redes sociais e até um posicionamento da nova fornecedora atleticana

Kalil critica acusação de machismo 
na apresentação do uniforme
Notícias ao Minuto Brasil

16:40 - 17/02/16 por Estadao Conteudo

Esporte Atlético-MG

A polêmica apresentação do novo uniforme do Atlético-MG, na noite da última segunda-feira, continua gerando repercussão. A acusação de machismo por conta da utilização de modelos trajando biquínis durante o desfile gerou discussão nas redes sociais e até um posicionamento da nova fornecedora atleticana, a Dry World. No entanto, o ex-presidente do clube, Alexandre Kalil, preferiu criticar o debate.

Através de sua página no Twitter, Kalil minimizou as acusações e desviou o assunto ao criticar a corrupção no País. "Num país com tanta roubalheira, implicar com bunda de fora parece sacanagem. Esse assunto já deu", escreveu.

O posicionamento de Kalil vai na contramão da discussão gerada pela forma com que o Atlético-MG decidiu apresentar o uniforme. Movimentos feministas, muitas mulheres e diversos homens consideraram ofensiva e de mau gosto a ideia do clube de mostrar a nova camisa com modelos vestindo a parte de baixo de biquínis e expondo suas pernas. O desfile gerou bastante repercussão e tomou conta das redes sociais nos últimos dois dias.

A polêmica foi tanta que até a Dry World se manifestou sobre o assunto. Na última terça-feira, a marca chegou a explicar que a opção por realizar a apresentação desta forma foi do próprio Atlético-MG. A empresa ainda pediu desculpa por algumas camisas fabricadas por ela, que nas sugestões de lavagem na etiqueta diziam: "Dê para sua esposa".

Além de criticar e tentar deslegitimar a discussão gerada pela atitude do clube que comandava, Kalil brincou com a situação. "Virei até meme", escreveu o ex-dirigente antes de postar uma imagem na qual dizia que "se não parar o 'mimimi'", realizaria o lançamento da próxima camisa em uma boate de Belo Horizonte. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório