Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ceni despista sobre poupar jogadores do São Paulo nos dois próximos clássicos

Contra o Água Santa, Rogério Ceni não contou com quatro jogadores que estavam entregues ao departamento médico

Ceni despista sobre poupar jogadores do São Paulo nos dois próximos clássicos
Notícias ao Minuto Brasil

10:30 - 01/03/22 por Estadao Conteudo

Esporte Bastidores

Após assumir a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista com a vitória por 2 a 1 diante do Água Santa, na última segunda-feira, em Diadema, o técnico Rogério Ceni despistou sobre a possibilidade de rodar o elenco nos dois próximos compromissos da equipe, curiosamente dois clássicos, diante de Corinthians, no sábado, e Palmeiras, na quinta-feira, ambos no Morumbi.

"É uma coisa que vamos analisar na volta dos jogadores e nos treinamentos na semana, ver desgaste. Os que estão jogando em maior sequência são os mais propícios a lesões, e tudo o que não queremos é perder jogadores por lesão muscular", revelou o treinador.

Contra o Água Santa, Rogério Ceni não contou com quatro jogadores que estavam entregues ao departamento médico: o zagueiro Diego Costa, o lateral Igor Vinícius, além dos meias Alisson e Patrick, e o volante Luan. Os dois últimos já estão treinando com o elenco e podem voltar para o clássico contra o Corinthians.

Rogério Ceni pretende contar também com o meia Nikão, que não esteve em campo nesta segunda-feira por ter testado positivo para covid-19. O atleta está sem sintomas e deve estar apto para sábado.

No entanto, Rogério Ceni deve ainda poupar os jogadores mais desgastados. Contra o Água Santa, Rafinha foi preservado, assim como Léo. Já Gabriel Sara e Calleri entraram apenas no segundo tempo. O argentino, inclusive, fez um lindo gol de bicicleta para dar a vitória ao São Paulo.

Quem começará o clássico no banco de reservas é o atacante Luciano, que voltou a ter uma oportunidade com Rogério Ceni. "Eu falei que não daria para usar o Luciano como titular, mas precisamos dar minutagem para chegar ao físico ideal. Não se discute a qualidade técnica dele, mas precisa estar bem fisicamente", finalizou Ceni.

Com 14 pontos na liderança do Grupo B do Paulistão, o São Paulo enfrenta um Corinthians já classificado no próximo sábado, às 16h, no Morumbi.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório