Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Agora no Corinthians, Paulinho deu dor de cabeça a Vítor Pereira na China

Paulinho foi jogador do Guangzhou Evergrande no período em que ficou na China

Agora no Corinthians, Paulinho deu dor de cabeça a Vítor Pereira na China
Notícias ao Minuto Brasil

17:30 - 02/03/22 por Folhapress

Esporte Futebol

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Vítor Pereira comandou apenas dois treinos do Corinthians desde que chegou, mas um dos atletas do elenco ele já conhece de longa data. Na época em que comandou o Shanghai SIPG, da China, o português era adversário de Paulinho, e sofreu para lidar com o poder ofensivo do volante.

Paulinho foi jogador do Guangzhou Evergrande no período em que ficou na China. Durante as temporadas 2018 e 2019, ele enfrentou a equipe de Vítor Pereira em cinco oportunidades e marcou cinco gols.

O grande destaque foi o duelo da 13ª rodada do Campeonato Chinês de 2019. Paulinho marcou os dois gols da vitória do Guangzhou Evergrande por 2 a 0.

O poder ofensivo de Paulinho, contudo, nem sempre foi suficiente para o Guangzhou Evergrande sair de campo vitorioso contra o Shanghai SIPG. Nas cinco encontros contra a equipe de Vítor Pereira, foram duas vitórias para o brasileiro e três para o português.

Agora, eles estarão do mesmo lado. Desde que voltou ao Corinthians no início do ano, Paulinho fez dois gols nas oito partidas que disputou com a camisa alvinegra.

O primeiro desafio da dupla junta será no próximo sábado (5), quando o Corinthians enfrentará o São Paulo no Morumbi, pela 10ª rodada do Paulista. Até lá, Vítor Pereira deve comandar mais três treinos da equipe alvinegra.

O treinador português deve ter um início com menos pressão, já que o Corinthians garantiu a classificação para o mata-mata do Paulista com três rodadas de antecedência.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório