Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rússia detém jogadora de basquete norte-americana por suspeita de tráfico

O comunicado não revela a identidade da atleta, mas informa que ela conquistou duas medalhas de ouro olímpicas pela seleção de basquete dos Estados Unidos.

Rússia detém jogadora de basquete norte-americana por suspeita de tráfico
Notícias ao Minuto Brasil

16:17 - 05/03/22 por Folhapress

Esporte Rússia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O serviço federal de Alfândega da Rússia anunciou neste sábado (5) que uma jogadora de basquete norte-americana foi detida no aeroporto de Sheremetyevo, nos arredores da capital Moscou, ao ser flagrada portando em sua bagagem cartuchos de vaporizadores contendo óleo de haxixe, derivado de cannabis. As informações são do New York Times.


O comunicado não revela a identidade da atleta, mas informa que ela conquistou duas medalhas de ouro olímpicas pela seleção de basquete dos Estados Unidos. A agência de notícias russa TASS publicou, com base em fontes das forças de segurança, que a jogadora detida seria Brittney Griner, de 31 anos, pivô do Phoenix Mercury e medalhista de ouro nos Jogos do Rio-2016 e de Tóquio-2021.


A alfândega russa divulgou o vídeo de uma viajante parecida com Griner, de máscara e vestida com um moletom, passando pelas rotinas de segurança do aeroporto. As imagens mostram o momento em que um agente retira um pacote da mala da suspeita.


A detenção ocorreu em fevereiro, segundo as autoridades locais, levantando a hipótese de que a jogadora estaria sob custódia há vários dias. De acordo com o comunicado, foi aberto um processo criminal contra a atleta, e a pena pode chegar a 10 anos de prisão na Rússia, caso ela seja condenada.


"Estamos cientes da situação com Brittney Griner na Rússia e estamos em contato próximo com ela, sua representação legal na Rússia, sua família, suas equipes e a WNBA", disse em nota a empresária da jogadora, Lindsay Kagawa Colas, segundo o NYT.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório