Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogo das Estrelas do NBB celebra volta do público e põe escola de samba em quadra

A principal atração é o retorno do público após uma edição cancelada em 2020

Jogo das Estrelas do NBB celebra volta do público e põe escola de samba em quadra
Notícias ao Minuto Brasil

16:15 - 18/03/22 por Estadao Conteudo

Esporte Basquete

O Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB), tradicionalmente, é uma celebração dos melhores da temporada. Este ano, o evento que acontece na Arena 1 do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira e sábado, vai muito além disso. A principal atração é o retorno do público após uma edição cancelada em 2020, e outra com o ginásio do Tijuca Tênis Clube sem os fãs do basquete, em 2021.

A expectativa da Liga Nacional de Basquete é receber um público total de 13 mil pessoas, sendo 6.500 pessoas por dia. Nesta sexta-feira, o jogo entre Flamengo e Paulistano, às 18h30, pela temporada regular do NBB, vai abrir oficialmente o evento. Na sequência, por volta das 21h, começam os torneios de Habilidades Betmotion, 3 Pontos Budweiser e Enterradas Penalty.

Já no sábado, às 16h10, teremos o Jogo das Estrelas, no formato de semifinais e final. O primeiro confronto será entre o NBB Brasil, de Gui Deodato, do Minas, e NBB Novas Estrelas, de Yago, do Flamengo. Logo depois, o NBB Brasil, de Bruno Caboclo, do São Paulo, enfrenta o NBB Mundo, de David Jackson, de Franca. Os vencedores se encontram na decisão. Serão dois quartos de seis minutos em cada duelo.

O público que for ao ginásio não verá apenas os melhores jogadores do NBB em quadra. A LNB preparou uma programação especial para entreter o público. O ponto alto acontece no sábado, antes da final do Jogo das Estrelas. A bateria da Unidos da Tijuca, escola campeã do carnaval pela última vez em 2014, quer levar o clima da Marquês de Sapucaí para dentro da Arena 1. Na sexta, MC Marcinho, ícone do movimento funk nos anos 1990, promete levantar o público. Além dele, Gari Sorriso, Man Jackson e Ice Crew vão se apresentar.

"O Jogo das Estrelas é um evento para celebrar o basquete com a comunidade. A presença do público no ginásio é a essência do esporte. Estamos muito contentes de receber os torcedores, após dois anos de restrições", afirmou Cláudio Monteiro da Costa, vice-presidente de marketing da Liga Nacional de Basquete, ao Estadão. "Sabemos que a maior parte dos fãs acompanha pelas plataformas de mídia, mas o contato direto entre atleta e torcida é a máxima expressão do esporte e do entretenimento. Estamos trabalhando para que a experiência na arena seja marcante e histórica."

A LNB também convidou 25 projetos sociais para fazerem parte do Jogo das Estrelas. Ao todo foram distribuídos 1.235 ingressos para sexta e 1.915 para o sábado.

O evento seguirá as medidas adotadas pelo Governo Federal do Rio de Janeiro. O uso de máscara será facultativo tanto na área externa quanto interna do ginásio. O passaporte de vacinação será obrigatório e deverá ser apresentado no momento da entrada na Arena 1.

Confira a programação do Jogo das Estrelas:

Sexta-feira - ao vivo na ESPN e YouTube do NBB

18h30 - Flamengo x Paulistano (válido pelo NBB)

21h - Início dos Torneios individuais de Habilidades Betmotion, 3 Pontos Budweiser e Enterradas Penalty

Sábado - ao vivo na ESPN, TV Cultura e YouTube do NBB

14h00 - Abertura dos portões

16h10 - Jogo das Estrelas do NBB

Semifinais (dois quartos de seis minutos cada)

Final (dois quartos de seis minutos)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório