Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo defende vantagem contra Vasco para ir à final do Carioca

Além de terminar a primeira fase à frente do rival, que já garantia o empate nas semifinais, venceu o primeiro jogo, na última quarta-feira, por 1 a 0.

Flamengo defende vantagem contra Vasco para ir à final do Carioca
Notícias ao Minuto Brasil

11:58 - 20/03/22 por Estadao Conteudo

Esporte Maracaña

O primeiro finalista do Campeonato Carioca será conhecido neste domingo. A partir das 16h, Flamengo e Vasco fazem o segundo jogo da semifinal, no Maracanã. A vantagem rubro-negra é considerável. Além de terminar a primeira fase à frente do rival, que já garantia o empate nas semifinais, venceu o primeiro jogo, na última quarta-feira, por 1 a 0.

Assim, pode perder por um gol de diferença no segundo e decisivo duelo que, ainda assim, estará assegurado na decisão da temporada. Ao Vasco, restará se lançar ao ataque para buscar uma vitória com diferença por dois gols.

Com este contexto, a partida deverá ter uma dinâmica bastante diferente em comparação ao primeiro duelo, quando o Vasco pouco atacou e neutralizou as principais investidas flamenguistas. A equipe do português Paulo Sousa pouco finalizou e o gol da vitória foi marcado em cobrança de pênalti convertida por Gabriel Barbosa.

Para chegar à final, o técnico Zé Ricardo deve modificar a equipe. A estratégia de escalar Weverton avançado, não funcionou, e o lateral-direito foi sacado no intervalo, sendo o atleta - incluindo os goleiros - que menos havia tocado na bola. Yuri Lara poderá ser a opção. Nas tribunas do Maracanã, estarão presentes investidores do grupo 777 Partners, que negocia a compra da SAF do Vasco.

No Flamengo, uma ausência certa é de Bruno Henrique. O atacante foi substituído no intervalo com uma luxação no ombro. O mais provável é que Lázaro seja o titular, mantendo Everton Ribeiro pela direita. O treinador tem revezado Matheuzinho e Rodinei na direita, assim como Andreas Pereira e João Gomes no meio.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório