Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Luis Enrique admite que Barcelona pode liberar Neymar para a Olimpíada

Como a competição não é organizada pela Fifa, o tmie tem o direito de vetar a participação de seus atletas

Luis Enrique admite que Barcelona pode liberar Neymar para a Olimpíada
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 19/02/16 por Estadao Conteudo

Esporte Convocação

Um dos três melhores jogadores do mundo na atualidade, Neymar faria diferença em qualquer seleção do mundo. Não é diferente com a brasileira, ainda mais a olímpica. O técnico Dunga quer contar com o craque nos Jogos Olímpicos do Rio, em busca de uma inédita medalha de ouro, mas encontra resistência no calendário apertado. Como a competição não é organizada pela Fifa, o Barcelona tem o direito de vetar a participação de seus atletas.

Nesta sexta-feira, porém, o técnico Luis Enrique foi questionado sobre o assunto em uma entrevista coletiva e indicou que existe a possibilidade de o Barça liberar o craque para defender a seleção.

"É uma situação atraente para qualquer atleta, seja qual for o esporte. Disputar os Jogos Olímpicos em seu país é sempre algo especial e, neste caso, a situação difícil é porque Ney tem um compromisso, uma competição anterior aos Jogos Olímpicos. Será questão de ir avaliando essas questões para que a carga não seja excessiva", disse o treinador.

Os Jogos Olímpicos do Rio acontecem durante o período de férias do futebol europeu, com partidas marcadas entre 3 e 21 de agosto. A liberação de Neymar não seria um problema se a seleção brasileira não tivesse outro compromisso em julho: a Copa América Centenário, que vai ser realizada nos Estados Unidos entre 3 e 26 daquele mês.

Como o Barcelona negocia com Neymar a renovação de seu contrato, a liberação para a Olimpíada, fazendo a vontade do jogador, pode ser uma forma de agradá-lo. Por outro lado, existe a preocupação com a forma física do atacante, que teria férias curtíssimas, especialmente se o Barcelona chegar à final da Liga dos Campeões.

Outro craque do Barça que poderia estar na Olimpíada, Lionel Messi não será convocado para os Jogos do Rio. O técnico Tata Martino já avisou que não pretende expor o craque ao excesso de jogos e só o levará à Copa América Centenário. Cada seleção, vale lembrar, pode ter apenas três atletas com mais de 23 anos. Rafinha, que faz parte do elenco do Barcelona e está machucado, tem grandes chances de estar na lista de Dunga. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório