Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras recebe Ituano e põe à prova força do elenco nas quartas do Paulistão

O time de Abel Ferreira joga com sua defesa desfalcada contra o Ituano na partida das quartas de final no Allianz Parque.

Palmeiras recebe Ituano e põe à prova força do elenco nas quartas do Paulistão
Notícias ao Minuto Brasil

09:10 - 23/03/22 por Estadao Conteudo

Esporte Palmeiras

O Palmeiras coloca nesta quarta-feira, às 21h35, a força de seu elenco à prova. Invicto no Campeonato Paulista e dono da melhor campanha da primeira fase, o time de Abel Ferreira joga com sua defesa desfalcada contra o Ituano na partida das quartas de final no Allianz Parque.

São quatro baixas na retaguarda: o goleiro Weverton, o capitão Gustavo Gómez e Kuscevic, que defendem Brasil, Paraguai e Chile nas Eliminatórias da Copa, respectivamente, além de Luan, ainda em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda. No ataque, Deyverson não joga porque foi expulso no último domingo diante do Bragantino.

O cenário poderia ser pior. Não é porque o lateral-direito Mayke se recuperou rapidamente de entorse no tornozelo direito sofrido contra o Santos, há dez dias, e o lateral-esquerdo Piquerez não foi convocado para a seleção uruguaia.

Marcelo Lomba assume a vaga de Weverton no gol, Murilo continua no lugar de Luan e Gómez deve ser substituído por Jailson, este que é volante, mas também atua na zaga e foi testado no setor no último confronto.

"Em relação aos desfalques, sabemos da importância desses jogadores para o nosso grupo. Mas temos um elenco qualificado e os jogadores que o professor optar vão dar conta do recado", disse Jailson, terceiro atleta do elenco com mais desarmes.

A defesa é justamente o setor mais virtuoso da equipe no Estadual, visto que é a melhor do campeonato, com apenas três gols sofridos em 12 partidas. O desafio nas quartas é manter o desempenho com modificações no setor impostas pelas convocações das seleções sul-americanas.

"Sabemos da importância que é defender bem para atacar, poder construir as jogadas. Começa na frente até a defesa para conseguirmos essa solidez que tivemos até agora no campeonato, sofrendo poucos gols", resumiu o atleta.

O Palmeiras chegou ao mata-mata confiante porque terminou a primeira fase com a melhor campanha da história neste atual formato do torneio - 12 times separados em quatro grupos. Foram 30 pontos conquistados em 36 possíveis, com nove vitórias e três empates.

O Palmeiras busca classificação para semifinal do Paulistão pela nona vez seguida. Campeão em 2020, contra o Corinthians, e vice em 2021 ao perder para o São Paulo, o time alviverde não se ausenta da semi do Estadual desde 2014. O vencedor é definido em jogo único. Se houver empate, a vaga é decidida nos pênaltis.

SEM ARTILHEIRO

Depois de comemorar sua classificação às quartas de final do Paulistão no último final de semana, o Ituano está focado para encarar o Palmeiras, buscando surpreender a melhor campanha geral. O técnico Mazola Júnior garantiu que o time de Itu está pronto e que vai fazer de tudo para avançar.

"O Ituano está pronto para enfrentar o Palmeiras. Tivemos dois dias muito bons de trabalho. Bastante confiança e alegria, mas ao mesmo tempo responsabilidade e vontade de conquistar essa tão sonhada vaga. O futebol é um esporte que nem sempre o maior investimento vence. Vamos fazer de tudo para continuar na competição", garantiu.

O Ituano aposta no seu poder ofensivo para desbancar o Palmeiras, único invicto na competição. Com 19 gols, tem a melhor marca junto com Corinthians e Bragantino. Entretanto, o adversário tem a melhor defesa com apenas três gols sofridos.

No empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, na última rodada, nenhum jogador do Ituano levou o terceiro cartão amarelo e todos tiveram as advertências zeradas para o mata-mata. A novidade fica por conta do próprio Mazola Júnior, que cumpriu suspensão em Campinas.

Mas o treinador terá uma baixa muito importante. O atacante Rafael Elias, artilheiro do time com três gols, está fora, porque pertence ao Palmeiras e foi vetado de atuar contra o clube paulistano. No mesmo setor, há a expectativa para que Neto Berola, que vem se recuperando de lesão, seja relacionado.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório