Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras vence Bragantino no Paulista e faz nona final com Abel

Com o resultado, a equipe disputará a nona final sob o comando do técnico português, que conquistou até agora quatro títulos com o elenco alviverde.

Palmeiras vence Bragantino no Paulista e faz nona final com Abel
Notícias ao Minuto Brasil

15:17 - 27/03/22 por Folhapress

Esporte PALMEIRAS-BRAGANTINO-RELATO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na semifinal do Campeonato Paulista disputada no Allianz Parque, neste sábado (26), dia em que o treinador Abel Ferreira assinou a renovação do seu contrato com o clube.


Com o resultado, a equipe disputará a nona final sob o comando do técnico português, que conquistou até agora quatro títulos com o elenco alviverde. Das oito decisões até agora, Abel venceu duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana; perdeu uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e um título do Campeonato Paulista.


O time alviverde, invicto e com a melhor campanha do Paulista deste ano, chega à decisão do campeonato pelo terceiro ano consecutivo. Na última temporada, o Palmeiras enfrentou o São Paulo na final, mas acabou derrotado pelo time então comandado por Hernán Crespo.


O clube começou a pavimentar a vitória logo nos primeiros lances da partida. Com pouco menos de dois minutos de jogo, Murilo abriu o placar para o Palmeiras depois de desvio de Gómez.


O Bragantino empatou aos 17 minutos do primeiro tempo, com gol marcado por Realpe após cobrança de falta, mas o Palmeiras voltou à dianteira antes do intervalo, com gol de Rony. Os visitantes colocaram pressão durante o segundo tempo, com lances perigosos, mas não conseguiram igualar o placar.


O clube de Bragança Paulista voltou à semifinal do Campeonato Paulista depois de 15 anos. Em 2007, o clube disputou a semifinal com o Santos e acabou eliminado.


A vitória do Palmeiras na semifinal deste ano coroa o anúncio da permanência do técnico Abel Ferreira no clube.


O São Paulo e o Corinthians se enfrentam neste domingo (27), no Morumbi, às 16h. O vencedor do clássico disputará o título do Paulista com o Palmeiras em duas partidas, de ida e de volta, que devem acontecer em 30 de março e 3 de abril.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 1 RED BULL BRAGANTINO
Data e horário: 26 de março de 2022 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo Lima
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público: 37.618 pagantes
Renda: R$ 2.209.638,14
Cartões amarelos: Murilo, Zé Rafael, Rony e Abel Ferreira (PAL); Jadsom, Realpe, Helinho e Aderlan (BRA)
Gols: Murilo e Rony, ao 1 e 39 minutos do primeiro tempo (PAL), e Realpe, aos 18 minutos do primeiro tempo (BRA).PALMEIRAS
Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Mayke), Gustavo Scarpa (Wesley) e Rony (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira.RED BULL BRAGANTINO
Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Realpe (Lucas Evangelista) e Luan Cândido; Jadsom (Praxedes), Erick Ramires e Hyoran; Helinho (Guilherme), Bruno Tubarão (Carlos Eduardo) e Ytalo (Sorriso). Técnico: Maurício Barbieri.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório