Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Abel decidiu ficar no Palmeiras por esforço de Leila e forte ligação com elenco

Valorizado, ele passará a ser o treinador mais bem pago da América do Sul.

Abel decidiu ficar no Palmeiras por esforço de Leila e forte ligação com elenco
Notícias ao Minuto Brasil

11:30 - 27/03/22 por Estadao Conteudo

Esporte Renovação

Para além dos resultados expressivos que conquistou em menos de um ano e meio no Palmeiras, Abel Ferreira decidiu aceitar a proposta do clube para estender seu vínculo até o fim de 2024 por duas razões: a forte conexão que construiu com o elenco e o empenho de Leila Pereira nas negociações. Valorizado, ele passará a ser o treinador mais bem pago da América do Sul.

"Se eu vim para o Brasil, é pela responsabilidade do (ex-presidente Mauricio) Galiotte e se fiquei é pela responsabilidade da Leila. Se continuo, é por responsabilidade da Leila. Ela fez um esforço muito grande e olha que só tive uma reunião com ela. Ela disse uma frase que me marcou no final da nossa conversa: 'você só não fica no Palmeiras se não quiser'", contou o treinador em coletiva de imprensa após o triunfo sobre o Red Bull Bragantino, minutos depois de sua renovação ser anunciada oficialmente pelo clube.

"Mais do que tudo, (fizeram diferença) as relações humanas", acrescentou o português, fazendo menção à estreita ligação que tem com os atletas. "Os jogadores confiam tanto em mim quanto eu confio neles. A renovação só ocorre também pelo comprometimento e qualidade dos jogadores. Vocês dão muito valor aos treinadores, mas os verdadeiros obreiros são os jogadores", enfatizou.

Abel brincou ao dizer que fez somente um pedido para Leila Pereira: "fazer uma ponte de São Paulo ao Porto. Ela disse que era impossível", comentou, aos risos, sem querer falar mais uma vez sobre a necessidade de a diretoria contratar o tão desejado camisa 9.

Os bons resultados em sequência da equipe, única invicta no Paulistão e já garantida em sua terceira final consecutiva do Paulistão, não iludem o treinador. O que ele pode prometer é que seus atletas jogarão para manter a intensidade apresentada nos últimos jogos.

"Quem representa esse clube sabe que temos que estar no limite, na exigência máxima para fazer cada vez melhor", pontuou. "Só posso prometer que o Palmeiras vai jogar para ganhar, mas não vamos ganhar sempre".

Abel ostenta quatro troféus e disputará sua nona final em 17 meses de Palmeiras. Ele e os atletas aguardam o adversário na decisão do Paulistão. Será São Paulo ou Corinthians, que se enfrentam neste domingo, no Morumbi.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório