Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio confirma contratação do meia Gabriel Teixeira, ex-Fluminense

O jogador de 21 anos foi contratado por empréstimo, com vínculo até dezembro deste ano

Grêmio confirma contratação do meia Gabriel Teixeira, ex-Fluminense
Notícias ao Minuto Brasil

14:24 - 05/04/22 por Estadao Conteudo

Esporte Novidade

Às vésperas de sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio anunciou mais um reforço para a temporada. Trata-se do meia-atacante Gabriel Teixeira, que pertence ao Fluminense. O jogador de 21 anos foi contratado por empréstimo, com vínculo até dezembro deste ano.

O acerto, já encaminhado desde a semana passada, foi um pedido do técnico Roger Machado, em alta no clube após a conquista do Campeonato Gaúcho, no sábado. Teixeira trabalhou com o treinador no Fluminense, onde se formou na base, no ano passado. O jovem jogador fez boas apresentações no último Brasileirão, mas enfrentou dificuldades com lesões - foram duas ao longo da temporada passada.

No Grêmio, ele terá nova chance sob o comando de Roger Machado. O treinador optou pelo atleta por conta das carências do Grêmio pelas pontas. Acostumado a jogar pelo lado esquerdo do ataque, Teixeira será concorrente direto de Ferreira, titular da equipe nesta posição nos últimos meses.

Preocupada com as dificuldades enfrentadas pelo Grêmio ao longo de 2021, a direção do clube vem investindo em reforços neste ano. Teixeira é o oitavo contratado para a temporada 2022. Antes dele, chegaram o zagueiro Bruno Alves, os laterais Orejuela, Edilson, Rodrigo Ferreira e Nicolas, o meia Benítez e o atacante Janderson. Orejuela até já saiu do clube.

E o Grêmio deve anunciar mais um reforço antes da estreia na Série B. A diretoria negocia com o atacante Elkeson, que passou os últimos nove anos no futebol da China. Ele está livre no mercado.

Rebaixado no último Brasileirão, o Grêmio fará sua estreia na segunda divisão no sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório