Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Invicto, Botafogo terá retorno de Neilton contra o Cabofriense

Ricardo Gomes garantiu que um jogador experiente será contratado dentro de duas semanas para dividir a responsabilidade com os jovens atacantes Luís Henrique e Ribama

Invicto, Botafogo terá retorno de Neilton 
contra o Cabofriense
Notícias ao Minuto Brasil

08:05 - 21/02/16 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Carioca

Líder do Grupo B do Campeonato Carioca, o Botafogo entra em campo neste domingo contra a Cabofriense, às 17 horas, no estádio de São Januário, no Rio, pela quinta rodada do torneio. Com 12 pontos, o time alvinegro lidera a sua chave com 100% de aproveitamento e busca a quinta vitória na competição. Sexto colocado do Grupo A, o clube da Região dos Lagos não deve dar descanso, já que precisa de um triunfo se ainda quiser sonhar em avançar a próxima fase.

Na sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Ricardo Gomes garantiu que um jogador experiente será contratado dentro de duas semanas para dividir a responsabilidade com os jovens atacantes Luís Henrique e Ribamar. De acordo com o treinador, pelo menos mais dois reforços devem chegar para fechar o elenco para o Campeonato Carioca. A ideia é que seja um centroavante e um lateral-esquerdo.

O treinador também recebeu outra boa notícia e confirmou o retorno de Neilton. O atacante está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e deve estrear na temporada neste domingo. O atacante ficará no banco de reservas, mas deve entrar em campo ao longo da partida. "Ele começa no banco. Na minha cabeça, joga no máximo meia hora para não correr risco", explicou Ricardo Gomes.

Durante o treino em General Severiano, Ricardo Gomes não fez mistério e confirmou a escalação da equipe com três volantes no jogo. No coletivo realizado na sexta-feira, Airton foi mantido no lugar de Lizio, que, por ordem da comissão técnica, terá que trabalhar o condicionamento físico e ganhar mais força e massa muscular para reconquistar seu lugar como titular da equipe.

Na Cabofriense, a novidade no time pode ficar por conta do volante Andreazzi. Depois de sofrer uma lesão, ser afastado do Botafogo, depois emprestado ao Boavista, retornar ao Botafogo e, antes mesmo de estrear, acertar com a Cabofriense, o nome de Andreazzi foi finalmente publicado no BID da CBF na última terça-feira. Com a liberação do rival alvinegro, resta ao técnico Eduardo Húngaro a decisão de relacionar o jogador. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório