Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fabián Bustos valoriza triunfo suado do Santos: 'importante para seguirmos vivos'

A vitória suada por 3 a 2 sobre o Universidad Católica de Quito foi bastante valorizada pelo treinador argentino

Fabián Bustos valoriza triunfo suado do Santos: 'importante para seguirmos vivos'
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 14/04/22 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol

A atuação do Santos pode ter preocupado a torcida em alguns momentos nesta quarta-feira, não à toa vaias foram ouvidas nas arquibancadas da Vila Belmiro, mas o resultado foi importante para manter o ânimo na Sul-Americana, e é isso que importa para o técnico Fabián Bustos. A vitória suada por 3 a 2 sobre o Universidad Católica de Quito foi bastante valorizada pelo treinador argentino.

"Foi importante ganhar para seguirmos vivos na competição, foi importante para nossa torcida. O Santos é um time grande que precisa brigar por tudo. Era difícil porque o adversário estava em vantagem, mas não desistimos, fizemos substituições ofensivas. Nós conseguimos criar mais chances, dar a volta por cima. Se tivéssemos mais precisão, poderíamos ter aumentado a diferença", comentou o treinador.

O Santos começou vencendo com um gol marcado por Jhojan Julio, mas levou a virada ao ter a rede balançada por Martínez e Manda, ainda no primeiro tempo. Sem desistir, empatou na etapa final graças a um pênalti convertido por Leão Baptistão, de pênalti, e garantiu a vitória quando Bryan Angulo marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

"Em 20 minutos, começamos a errar o caminho, não jogar da forma que queríamos, então eles cresceram. É um time que ataca bem, muito bom ofensivamente. Não fomos precisos na marcação, eles nos complicaram, atacaram com muita gente e fizeram gol. No segundo tempo fomos buscar, jogador a jogar por fora, com laterais indo até a linha de fundo. Assim convertemos os gols. A equipe teve coragem e vontade de ganhar a partida", avaliou Bustos.

Depois de perder por 1 a 0 para o Banfield na estreia da Sul-Americana, o Santos comemorou os primeiros três pontos dentro do Grupo C, no qual ocupa a segunda colocação, com três pontos. O líder Banfield tem a mesma pontuação, mas joga na quinta-feira contra o Uníon La Calera.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório