Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Reinaldo Rueda deixa seleção da Colômbia após fracasso nas Eliminatórias da Copa

Com isso, o país completa três edições consecutivas fora do Mundial.

Reinaldo Rueda deixa seleção da Colômbia após fracasso nas Eliminatórias da Copa
Notícias ao Minuto Brasil

12:00 - 19/04/22 por Estadao Conteudo

Esporte Reinaldo Rueda

Reinaldo Rueda não é mais o técnico da seleção da Colômbia. O principal motivo da demissão do treinador colombiano foi a não classificação para a Copa do Mundo da Catar, após a disputa das Eliminatórias sul-americanas. Com isso, o país completa três edições consecutivas fora do Mundial.

"O Comitê Executivo da Federação Colombiana de Futebol entrou em acordo com o professor Reinaldo Rueda para sua desvinculação do cargo de treinador da seleção, assim como de sua comissão técnica", diz o comunicado da Federação Colombiana de Futebol.

Rueda assumiu o comando da seleção colombiana em janeiro de 2021, após trabalhar no Chile. A Colômbia estava em má fase após sofrer uma goleada histórica, por 6 a 1, diante do Equador.

Após bater o peru na estreia, somou sete jogos sem vitória e acabou em sexto lugar nas Eliminatórias, um ponto atrás do Peru na classificação. Os peruanos vão disputar a vaga na repescagem diante da Austrália.

Rueda, de 65 anos, teve como melhor desempenho pela seleção colombiana o terceiro lugar na Copa América de 2021, quando acabou derrotado pela Argentina.

A maior conquista na carreira de Rueda foi a Copa Libertadores de 2016, pelo Atlético Nacional. No futebol brasileiro, ele foi técnico do Flamengo em 2017, vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório