Meteorologia

  • 28 JUNHO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Internacional anuncia a contratação do técnico Mano Menezes até o fim do ano

O técnico chegou ao um acordo com os dirigentes do Internacional e terá como principal objetivo melhorar o desempenho da equipe.

Internacional anuncia a contratação do técnico Mano Menezes até o fim do ano
Notícias ao Minuto Brasil

05:15 - 20/04/22 por Estadao Conteudo

Esporte Mano Menezes

Mano Menezes é o novo técnico do Internacional. A equipe gaúcha confirmou no fim desta terça-feira a contratação do experiente treinador. Seu acordo com o clube colorado é válido até dezembro. O técnico chegou ao um acordo com os dirigentes do Internacional e terá como principal objetivo melhorar o desempenho da equipe.

Aos 59 anos, Mano Menezes chega ao Inter para substituir o uruguaio Alexander 'Cacique' Medina. O antigo treinador não conseguiu acumular bons resultados, foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e teve um mau início de Campeonato Brasileiro e Copa sul-americana.

Apesar da intensa relação com o Grêmio - clube em que foi campeão da Série B e bicampeão gaúcho -, Mano Menezes já havia trabalhado no Inter nas categorias de base.

Em seu currículo, o técnico gaúcho acumula três títulos da Copa do Brasil (2009, pelo Corinthians, 2017 e 2018, pelo Cruzeiro). Mano também passou pela seleção brasileira, entre 2010 e 2012, e comandou Flamengo e Palmeiras.

Seu último trabalho no futebol brasileiro foi no Bahia, em 2020. Após deixar o clube tricolor, o treinador partiu para a Arábia Saudita e liderou o Al Nassr em 2021. Por lá, ficou por apenas 16 jogos, totalizando cerca de cinco meses no cargo.

O primeiro compromisso de Mano Menezes à frente do Internacional será no sábado, às 19h, no Maracanã, diante do Fluminense, pelo Brasileirão.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório