Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Juliana Veloso garante ida para Rio-2016 e chega à sua 5ª Olimpíada

Aos 35 anos, a atleta está próxima do final da sua carreira, tendo no currículo a participação nos Jogos de Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012

Juliana Veloso garante ida para Rio-2016 e chega à sua 5ª Olimpíada
Notícias ao Minuto Brasil

14:42 - 22/02/16 por Estadao Conteudo

Esporte Salto

A brasileira Juliana Veloso está classificada para os Jogos do Rio. Nesta segunda-feira, ela garantiu a sua vaga na Olimpíada - a quinta da sua carreira - ao avançar às semifinais do trampolim de 3 metros individual em nono lugar na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, classificatório para os Jogos e também evento-teste para o evento, no Parque Aquático Maria Lenk.

Aos 35 anos, Juliana Veloso está próxima do final da sua carreira, tendo no currículo a participação nos Jogos de Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012. Agora a lista ganhará uma quinta Olimpíada, fato raro no esporte, e logo no Rio, onde nasceu.

Os critérios de classificação da Federação Internacional de Natação garantiam vagas aos países dos 18 melhores colocados na Copa do Mundo. Já a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos exigia que a competidora do País superasse a marca de 290 pontos.

Juliana Veloso, então, fez bem mais do que isso, um total 315,50 pontos, o que lhe garantiu o nono lugar nas eliminatórias. Outra representante brasileira na fase classificatória, Luana Lira ficou apenas na 37ª colocação, com 232,65 pontos, sendo eliminada.

A melhor competidora das eliminatórias foi a italiana Tania Cagnotto, com 348,65 pontos. As semifinais e finais do trampolim de 3 metros individual vão ser disputadas nesta terça-feira. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório