Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aperto no calendário obriga Ceni a virar a chave para manter elenco focado

A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta segunda-feira.

Aperto no calendário obriga Ceni a virar a chave para manter elenco focado
Notícias ao Minuto Brasil

12:35 - 24/04/22 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Brasileiro

Primeiro foi a igualdade arrancada a duras penas diante do Juventude depois de estar perdendo por 2 a 0 em Caxias, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Neste sábado, o roteiro se repetiu e o time foi obrigado a correr atrás do Bragantino para deixar o campo com um pontinho no Brasileiro. O próximo desafio de Rogério Ceni agora é mais uma vez virar a chave, focar as atenções em outro torneio, e administrar uma sequência de jogos que vai colocar técnico e elenco em xeque.

O próximo compromisso é diante do Jorge Wilstermann, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, na Bolívia. Mais importante do que preparar a equipe, é saber quem está em condições de suportar essa maratona. Ao fim do duelo contra o Bragantino, Rogério disse estar satisfeito com o desempenho apresentado em Bragança Paulista.

"Jogamos num excelente nível e temos que tentar manter essa postura para nos aproximar das vitórias", disse o treinador.

A missão na semana, no entanto, vai ser também de planejamento junto à comissão técnica. Passa por esse trabalho também, uma avaliação do departamento médico para saber quais os jogadores que estão mais desgastados.

Se o panorama no Brasileiro ainda é abaixo do esperado e na Copa do Brasil o time precisa de uma vitória simples para seguir na competição, no torneio internacional o cenário é mais tranquilizador.

Líder isolado do Grupo D, a equipe do Morumbi tem 100% de aproveitamento em duas rodadas. Assim, um empate fora de casa pode até ser considerado bem vindo diante da sequência de partidas que vem pela frente.

"Somos uma equipe e creio que é importante rodar o elenco. Toda quarta e domingo teremos jogo e precisamos de um grupo grande", já antecipou o treinador na estreia são-paulina na Sul-Americana com vitória sobre o Ayacucho, do Peru.

A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta segunda-feira. E aí já começa o planejamento pensando também no próximo compromisso pelo Brasileirão: o clássico contra o Santos.

Com uma vitória, um empate de uma derrota em três rodadas e um aproveitamento de 44,4%, o treinador sabe da necessidade de buscar os três pontos levando em conta o fato de atuar como mandante. "O Campeonato Brasileiro é muito complicado, disputado e temos que buscar evolução a cada rodada. Esse é o caminho", afirmou o treinador.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório