Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atlético-MG visita del Valle defendendo invencibilidade de quase cinco meses

A partida válida pela terceira rodada da Copa Libertadores acontece no Estádio Banco de Guayaquil, em Quito, no Equador, a partir das 21h30 (de Brasília).

Atlético-MG visita del Valle defendendo invencibilidade de quase cinco meses
Notícias ao Minuto Brasil

08:40 - 26/04/22 por Estadao Conteudo

Esporte Atlético-MG

O início de 2022 do Atlético-MG tem sido surpreendente. Quando entrar em campo nesta terça-feira, diante do Independiente del Valle-EQU, vai estar defendendo uma invencibilidade de quase três meses. A partida válida pela terceira rodada da Copa Libertadores acontece no Estádio Banco de Guayaquil, em Quito, no Equador, a partir das 21h30 (de Brasília).

A última - e única - derrota do Atlético-MG foi no dia 9 de fevereiro, para a URT, pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, os titulares foram poupados pelo técnico Antonio Mohamed. Depois disso, o time disputou 16 jogos. Mas outras marcas podem ser alcançadas, como a sétima vitória seguida como visitante e a 16ª partida invicta na Copa Libertadores.

Para isso, o Atlético-MG precisa superar um concorrente direto pela liderança do Grupo D. O Independiente del Valle-EQU também tem quatro pontos e é o primeiro colocado por causa do saldo de gols (2 contra 1). Na mesma chave, Tolima-COL e América-MG têm um pontos e se enfrentam na quarta-feira.

Depois de perder os 100% de aproveitamento no Brasileirão ao empatar em casa com o Coritiba, por 2 a 2, o Atlético-MG volta suas atenções para a Libertadores. No último sábado, o técnico Antonio Mohamed poupou alguns titulares, como o zagueiro Nathan Silva, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan e o meia Zaracho. Arana e Allan entraram no decorrer da partida.

Destaque contra o Coritiba com dois gols marcados, Savarino ficou em Belo Horizonte por questões diplomáticas. Desde julho de 2019, venezuelanos precisam de um visto especial para entrarem no Equador. Além dele, Mohamed não vai poder contar com o atacante Keno, que passou por uma cirurgia no olho e ainda está vetado pelo departamento médico.

O Independiente del Valle-EQU chega embalado para enfrentar o Atlético-MG por duas vitórias no Campeonato Equatoriano, onde ocupa a quinta colocação, com 17 pontos, cinco a menos que o líder Barcelona-EQU. Como o português Renato Paiva não possui licença da Conmebol, o time será comandado mais uma vez por Miguel Bravo, treinador do sub-20.

"O Atlético é um dos candidatos a chegar à final, de poder disputar o título. O último campeão do Brasil, semifinalista da última Copa. Tem 7 pontos de 9 neste Campeonato Brasileiro. É uma equipe que tem boas individualidades. Já demonstraram anteriormente", disse Bravo, que tem Junior Sornoza, ex-Corinthians e Fluminense, como maestro do time.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório