Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Liverpool anuncia renovação de contrato do técnico Jürgen Klopp até 2026

O treinador alemão sugeriu, em uma entrevista concedida em março, que considerava passar um tempo fora do futebol após o encerramento do seu contrato, em 2024, mas conversou com a diretoria e aceitou seguir no Liverpool.

Liverpool anuncia renovação de contrato do técnico Jürgen Klopp até 2026
Notícias ao Minuto Brasil

14:22 - 28/04/22 por Estadao Conteudo

Esporte Liverpool

O técnico Jürgen Klopp assinou uma extensão contratual com o Liverpool, ampliando seu vínculo com o clube inglês até 2026. O treinador alemão sugeriu, em uma entrevista concedida em março, que considerava passar um tempo fora do futebol após o encerramento do seu contrato, em 2024, mas conversou com a diretoria e aceitou seguir no Liverpool.

"Há muitos motivos para amar esse lugar. Eu sabia disso antes de vir ao clube e agora sei ainda melhor desde então. Como em toda relação saudável, tem que ser sempre um desejo mútuo entre as partes: um deve ser a opção certa para o outro. Essa renovação foi diferente por causa do tempo que estamos juntos. Eu me perguntei: é certo para o Liverpool que eu continue por mais tempo? Junto aos meus assistentes Pep Lijnders e Pete Krawietz, chegamos à conclusão que sim", disse o técnico ao site oficial do clube.

Um dos diretores da Fenway Sports Group, dona do Liverpool, Mike Gordon rasgou elogios a Klopp e disse que técnico e clube compartilham a mesma visão ambiciosa. "Jürgen é a figura perfeita para o moderno Liverpool. Isso é especialmente verdadeiro para o que ele representa, dentro e fora do campo. Também se aplica ao líder que ele é e ao homem que ele é. Por causa de nosso extraordinário elenco de jogadores, excelentes treinadores, equipe de operações de futebol de classe mundial e equipe brilhante somos abençoados com o recurso mais valioso que uma organização poderia desejar: pessoas incríveis".

Klopp, de 54 anos, chegou à Inglaterra em 2015 e demorou quatro anos e três vice-campeonatos para levantar seu primeiro troféu. O alemão foi peça importante na reestruturação do clube, elevando o nível do elenco e conquistando cinco títulos. Venceu o Campeonato Inglês, a Copa da Liga Inglesa, a Liga dos Campeões, a Supercopa Europeia e o Mundial de Clubes.

Na atual temporada, a equipe, que conta com os brasileiros Alisson, Fabinho e Firmino, ainda disputa com o Manchester City a taça do Campeonato Inglês, separados por um ponto e com cinco rodadas a disputar. Na Liga dos Campeões, abriu 2 a 0 sobre o Villarreal na semifinal e conseguiu boa vantagem. O time também enfrentará o Chelsea na decisão da Copa da Inglaterra. Caso conquiste os três troféus, marcará a história do futebol inglês com um inédito "quarteto" (quadruple, em inglês) já que, em fevereiro, venceu a Copa da Liga Inglesa.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório