Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Luciano diz que São Paulo aprendeu com erros e provoca Santos: 'Deixa reclamarem'

"Ano passado a gente teve uma experiência muito ruim. Esse ano a gente está tentando aprender com os erros", explicou o atacante

Luciano diz que São Paulo aprendeu com erros e provoca Santos: 'Deixa reclamarem'
Notícias ao Minuto Brasil

05:42 - 03/05/22 por Estadao Conteudo

Esporte São Paulo FC

Ao contrário do que fez na edição do Brasileirão de 2021, quando demorou dez rodadas para vencer seu primeiro jogo no torneio, neste ano, o São Paulo é protagonista de um início positivo no torneio nacional. São sete pontos em quatro jogos. Luciano, autor do gol de pênalti que decidiu a favor dos são-paulinos o clássico contra o Santos, diz que a equipe aprendeu com os erros cometidos há um ano.

"Ano passado a gente teve uma experiência muito ruim. Esse ano a gente está tentando aprender com os erros", explicou o atacante, em referência ao pior começo do clube na competição, com cinco empates e quatro derrotas nas nove primeiras rodadas. O cenário em 2022 é diferente. Os sete pontos, fruto de duas vitórias, ambas em casa, sobre Athletico-PR e Santos, e um empate com o Bragantino, deixa o time treinado por Rogério Ceni no quinto posto.

Luciano converteu pênalti com força no fim para garantir a vitória são-paulina. Os santistas saíram revoltados com a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden. Eles entenderam que o arremesso lateral que deu origem à jogada que resultou no pênalti a favor do São Paulo - mão dentro da área de Rodrigo Fernández - foi mal marcado. Não seria dos mandantes, e, sim, dos visitantes, na visão destes.

O bandeirinha havia dado bola para o Santos, mas o juiz acabou mudando a marcação por auxílio do quarto árbitro. A atitude e o consequente gol sofrido causaram indignação nos santistas, mas Luciano não se importa com isso e até fez uma provocação ao rival.

"Melhor eles saírem irritados, e a gente ganhar, do que a gente sair irritado, né?", disse o jogador. "Deixa o Santos reclamar e a gente comemorar a vitória", continuou o atleta.

Ele comentou o fato de vários de seus companheiros terem terminado o jogo exaustos, estirados no gramado assim que o árbitro apitou o fim da partida. "Feliz pelos três pontos, esse jogo era muito importante, a gente precisava voltar a vencer no Brasileirão, que é muito difícil. Por isso nos desabamos no final", afirmou.

Luciano vive uma fase positiva. Vítima de lesões em sequência no ano passado, o atacante não sofre mais com os problemas físicos e, embora não seja titular, tem atuado com frequência. Ele disse estar mais calmo e concentrado apenas no São Paulo.

"O professor tem vários jogadores de qualidade, tenho que saber esperar minha oportunidade e ficar concentrado", ressaltou. "Falei muito com o Muricy, preciso esquecer a arbitragem e concentrar mais nos jogos. Tem que esperar momento certo pra voltar a jogar, tive muitas lesões também. Estamos tendo cuidado pra não machucar mais".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório